Polícia

Homem assassinado a tiros no Clima Bom era 'puxador' de torcida organizada, diz delegada

Eberth Lins | 12/09/24 - 13h32
Homem assassinado estava vestindo uma camisa e um boné da torcida organizada Comando Vermelho | Foto: Reprodução / TV Pajuçara

O assassinato a tiros de um homem no início da manhã desta quinta-feira (12), no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió, já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que esteve no local e coletou imagens do circuito de segurança para auxiliar no inquérito policial. A investigação já identificou que o homem assassinado morava no bairro Jacintinho e atuava como 'puxador' na torcida organizada Comando Vermelho, do CRB.

"O plantão da Delegacia de Homicídios esteve no local desse homicídio e, de fato, a vítima trajava uma camisa e um boné da torcida organizada do CRB, inclusive ele foi identificado no local como sendo um dos puxadores dessa torcida organizada", informou a delegada Rosimeire Vieira.

"Tivemos a informação também de que ele esteve na partida que se realizou ontem no bairro do Trapiche e de lá saiu acompanhado com alguns colegas da torcida, cujo destino ninguém soube precisar", acrescentou.

A autoria do crime ainda é desconhecida, mas há informações de um trio em um veículo de cor cinza. "Nós obtivemos a informação de que existe um veículo de cor cinza envolvido nesse crime e cerca de três pessoas foram responsáveis pelo fato, mas ainda é prematuro fazer qualquer relação com conflitos entre torcidas organizadas, embora isso não possa ser descartado", frisou a delegada.

No local do crime, ninguém se apresentou como colega da vítima ou testemunha do homicídio. "O primeiro passo será, sobretudo, identificar as pessoas com quem esse homem estava, que estranhamente no local não havia ninguém", complementou Rosimeire Vieira.