Um homem de 36 anos foi preso em flagrante, na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, após ameaçar passageiros dentro de um ônibus de transporte urbano e por resistir e desacatar guarnições que realizavam patrulhamento na região. O caso aconteceu no final da tarde dessa terça-feira (08).
LEIA TAMBÉM
De acordo com o Ronda no Bairro, que realizou a prisão do indivíduo, ele estava alcoolizado e portava uma arma branca, de cabo de aço e pontiaguda. Os agentes revelaram que, após a abordagem, o homem ainda teria tentado agredi-los e resistido à prisão.
“A guarnição RB Moto 01 Centro patrulhava na área, quando foi procurada por passageiros de um coletivo de Maceió, denunciado que um homem ameaçava a todos dentro do ônibus. Após a abordagem, o suspeito se recusou a colaborar com a revista e investiu contra nossos agentes de proximidade, tentando nos agredir, e resistindo, em seguida, à prisão. Diante da situação, fomos obrigados a usar a força e algemá-lo e encaminhá-lo à Central de Flagrantes, no Farol”, explicou o 1º sargento Cristiano, comandante da RB Moto 01 Centro.
Após a prisão do homem, um grupo de pessoas em situação de rua tentou atirar pedras contra a viatura do Ronda. “Quanto à revolta dos outros moradores de rua, chamamos reforço, mas logo depois, os ânimos se acalmaram. Mesmo assim, foram momentos de tensão”, finalizou o comandante.
LEIA MAIS
+Lidas