Um caso de violência doméstica seguido de ameaça de morte com uso de arma, entre familiares, foi registrado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (09), na cidade de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano. A confusão terminou com o idoso de 77 anos, pai da vítima de violência, e o genro, de 29 anos, na delegacia.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações dos militares, uma mulher de 26 anos teria sido agredida fisicamente pelo marido, dentro de casa, no povoado Capela. Os vizinhos então, depois de perceberem as agressões, ligaram para o pai da jovem, para que ele tomasse alguma providência. Ainda segundo a denúncia de vizinhos, a mulher estaria sendo mantida em cárcere privado.
O idoso pegou a espingarda e se deslocou para o imóvel do casal, onde ameaçou o genro de morte. A equipe da PM foi deslocada para a residência instantes depois e constatou que o homem não tinha permissão para portar a arma de fogo.
O pai da mulher e o suposto agressor foram levados até a Central de Flagrantes, para mais esclarecimentos, e vão responder por posse irregular de arma de fogo e por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha, respectivamente.