Após estourar e ficar entre as músicas mais tocadas no Carnaval de 2018, a MC Loma, autora do hit "Envolvimento", cancelou uma apresentação que estava marcada para o dia 10 de março, em Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o relato da produtora alagoana The Place Club, o cancelamento aconteceu depois de a artista assinar contrato com um novo empresário e tentar renegociar o valor do cachê acordado. O novo valor seria 20 vezes maior que o inicial.
O comunicado, postado na fan page da produtora Alagou no Facebook, afirma ainda que o novo empresário só respondeu aos contatos da produtora alagoana após três dias de tentativas e teria afirmado não ter acordo para cumprir a data.
“Tentamos durante uma semana entrar em um acordo inclusive com o próprio empresário (Tio de Loma) ao qual dessa vez respondeu nossas mensagens, mas não chegamos em lugar algum”, diz o relato.
Ele afirmou ainda que outros produtores alegaram que os empresários da artista exigiram até 60 vezes mais que o acordado inicialmente. “Alguns dias atrás recebemos algumas ligações de outros produtores de cidades próximas todos desesperados, pois a artista estava próximo ao evento pedindo um valor absurdo chegando a ser 60x a mais do que tinha acordado para essas cidades”, descreveu.
Ainda segundo o produtor, a data em que o show seria realizado em Maceió já teria sido vendida para outra cidade, o que impossibilitaria que a artista se apresentasse na capital alagoana.
Além do aviso do cancelamento, o produtor postou prints de trechos de três conversas no Whatsapp onde mostra que chegou a fechar um valor e que foi avisado do cancelamento.
O TNH1 conversou com o produtor Marcelo Melo, que informou que não havia contrato formal assinado com a artista, mas garantiu que isso é uma prática comum com mais de 70% dos shows feitos por eles.
A reportagem também telefonou e enviou mensagens através do Facebook para a produtora Start Music, que agora responde pelos shows da artista, mas ninguém respondeu aos nossos contato até o fechamento desta matéria.