O Arquivo Público de Alagoas (Rua Sá e Albuquerque, bairro de Jaraguá) recebe desta terça-feira, 17, até o dia 31 de janeiro uma exposição com as mais antigas produções artísticas da música alagoana, que tem como curador o pesquisador Claudevan Melo.
LEIA TAMBÉM
Os personagens contemplados com a mostra são o maestro e compositor Heckel Tavares, José Luiz Calazans (Jararaca), Augusto Calheiros e Sadi Cabral.
“Quem nunca ouviu ou leu elogios ao músico e compositor José Luiz Calazans, conhecido como Jararaca, que também fez teatro humorístico, compôs diversos ritmos e teve várias aparições em filmes nacionais? E tem também algumas criações de Augusto Calheiros, cantor e compositor com sólida vida artística entre a Velha Guarda Carioca", diz Claudevan.
E acrescenta: "Sadi Cabral, ator de rádio, teatro e cinema e que também enveredou pela música, deixando belas e inesquecíveis melodias. Já Augusto Calheiros, outro ícone da exposição, foi Cronner do Conjunto Turunas da Mauriceia (em 1927), e após desfeito o grupo, fez carreira solo até seu falecimento”.
Segundo o curador, será possível ouvir concertos de piano e violino executados por orquestras nacionais e internacionais, além de possibilitar acessos a obras e documentos originais, incluindo jornais, partituras, revistas, discos e fotografias.
A mostra está a aberta a visitação hoje das 17 às 20 horas e, até 31 de janeiro de 2025, das 8 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, com entrada franca.
LEIA MAIS
+Lidas