Imagem Hilux SRX e SW4 SRX Platinum: conheça novas versões dos modelos da Toyota
Lançamentos

Hilux SRX e SW4 SRX Platinum: conheça novas versões dos modelos da Toyota

Em 5 de Dezembro de 2023 às 13:44

A Toyota acaba de apresentar duas novas versões de seus modelos campeões de venda: Hilux e SW4.

Na Hilux a nova versão, a SRX Plus, se posicina acima da versão SRX, sendo portanto a nova topo de linha da marca, em relação à preço ela só custa menos que a versão GR Sport, R$ 334.890 é o custo da Hilux SRX Plus.

Já a SW4 ganha uma nova versão SRX Platinum, posicionada abaixo da Diamond e que substitui a antiga SRX e parte de R$ 379.990 na versão 5 lugares e R$ 386.290 na versão  lugares.

A nova versão ganhou o visual da topo de linha e conta com novo parachoque dianteiro com nova grade, novas molduras nos faróis além de rodas 18″ diamantadas, estribo na cor preta, friso na tampa do porta-malas e novo parachoque traseiro com molduras.

Nós estivemos em São Paulo para conferir as novidades de perto e testar a nova Hilux no off road e vamos mostrar no Pajuçara Auto deste final de semana na Tv Pajuçara- Record

As primeiras unidades da nova Hilux SRX Plus começam a chegar nas concessionárias Toyota de todo o País, em Maceió estamos acompanhando a revelalação na Terra Maceió Toyota, um novo grupo Toyota em Alagoas.

Revelação para clientes na Terra Maceió Toyota

Cores, preço e lançamento

A nova Hilux SRX Plus está disponível em seis cores: Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar.

O preço de venda sugerido ao público para a nova Hilux SRX Plus é de R$ 334.890,00. Confira abaixo a tabela completa considerando todas as versões:

Hilux Chassi: R$ 219.090,00

Hilux Cabine Simples: R$ 226.790,00

Hilux Power Pack: R$ 242.590,00

Hilux SR: R$ 272.190,00

Hilux SRV: R$ 289.990,00

Hilux SRX: R$ 324.490,00

Hilux SRX Plus: R$ 334.890,00

Hilux GR-SPORT: R$ 372.890,00

Já os preços da linha 2024 da SW4 são os seguintes:

SRX Platinum (5 lugares):  R$ 379.990

SRX Platinum (7 lugares): R$ 386.290

Diamond (7 lugares): R$ 433.490

GR-Sport (7 lugares):  R$ 447.590

Hilux SRX Plus

A plataforma aprimorada dessa nova versão apresenta uma nova arquitetura com eixos mais largos, +140 mm na frente e +155 mm atrás, com braços de suspensão alargados e novos amortecedores (tubo duplo) com 3 mm a mais de diâmetro, maior capacidade de absorção de impactos e, no caso dos amortecedores traseiros, em posição modificada (reposicionados para fora do chassi).

Pela primeira vez na Hilux, o eixo traseiro é também equipado com uma barra estabilizadora, o que fez que a rigidez de rolagem fosse aumentada em 20%, promovendo, ainda, melhor sensação de direção em curvas.

Versão SRX Plus recebeu uma barra estabilizadora também no eixo traseiro

Essas melhorias se refletem em uma condução mais suave, com mais aderência à estrada e em desempenho de condução excepcional que coloca o conforto dos passageiros em primeiro lugar.

Ao mesmo tempo, essa reconfiguração do chassi permitiu aumentar a distância ao solo em +20 mm e o ângulo de ataque em 1 grau, melhorando ainda mais o seu desempenho em estradas de terra e outros terrenos difíceis.

Com design funcional, o exterior traz novas molduras alargadas (na cor do veículo) nos para-lamas e uma barra aerodinâmica traseira (também na cor do carro) que reduz a turbulência e diminui o ruído do vento, minimizando as vibrações e o consumo de combustível. Tais elementos conferem à Hilux um aspecto geral mais robusto e elegante.

Nova Hilux chega ao mercado com design funcional

O maior nível de conforto a bordo é complementado por mais tecnologia, já que a Hilux SRX Plus também conta com uma central multimídia com tela touchscreen de 9” com USB, Bluetooth® e conectividade sem fios para Android Auto® e Apple CarPlay®.

Sob o capô, a Hilux SRX Plus traz o renomado motor turbodiesel 1GD 2.8L 16V de 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. A versão SRX Plus conta com transmissão automática de 6 velocidades e dispõe igualmente de bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux.

Em termos de segurança, foram incorporados freios traseiros a disco que asseguram maior controle e eficiência sob elevadas exigências de frenagem.

Em termos de segurança, foram incorporados freios traseiros a disco

Além disso, a nova Hilux SRX Plus dispõe de 7 airbags e conta com o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense*, sistemas que auxiliam o condutor em diversas situações, evitando ou mitigando danos decorrente de acidentes:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)* – esse sistema usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA)* – em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)* – o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao Cruise Control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade, para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

*Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois esse sistema não substitui a condução segura. A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada devido a fatores externos, e a Toyota não é responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema.

Amplo portfólio

A picape Toyota Hilux é amplamente reconhecida por sua versatilidade e robustez, especialmente nas versões voltadas para o trabalho: Chassi, Cabine Simples e Power Pack. Com sua reputação consolidada ao longo dos anos, a Hilux se destaca como uma escolha confiável para aqueles que dependem de um veículo resistente e versátil para enfrentar as demandas do dia a dia. Sua capacidade de carga é um dos pontos positivos do veículo, e a tração nas quatro rodas permite que ela lide com uma ampla gama de tarefas, desde transporte de carga pesada até a navegação em terrenos instáveis. Além disso, a qualidade de construção da Hilux, e sua durabilidade comprovada, garantem que ela permaneça em ótimo estado de funcionamento, mesmo em condições adversas, tornando-a uma escolha insuperável para aqueles que buscam uma picape confiável e resistente.

Nova versão reforça a liderança da Hilux entre as picapes médias a diesel mais vendidas do Brasil

A partir da versão SR, a Hilux chega equipada de série com ar-condicionado de duas zonas automático e digital, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro e outros itens de conforto e conveniência. As versões SRX e GR-SPORT trazem uma câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que inclui o sistema de pré-colisão frontal (PCS). Essas melhorias reforçam o compromisso contínuo da Toyota de oferecer a máxima proteção e tranquilidade aos seus clientes, e fortalecem os atributos do modelo para o trabalho.

Histórico de sucesso

Desde o início da produção da plataforma IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle), na fábrica da Toyota em Zárate, Argentina, em 2005, a fabricante estabeleceu o padrão de qualidade para o futuro das picapes na região. Esse veículo polivalente já combinava a robustez de um utilitário com o conforto de um automóvel de passeio. Além dos atributos de força, robustez e conforto, a Hilux tornou-se símbolo de satisfação de seus clientes pelos pilares Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade, notadamente reconhecidos pelo público desde sua chegada há mais de 30 anos ao Brasil.

A nova Hilux SRX Plus mantém esse DNA e melhora o conforto de condução para os clientes que, sem comprometer a ousadia, procuram uma experiência agradável e valorizam a atenção aos detalhes.

Toda a linha Hilux conta com mais de 40 acessórios genuínos Toyota

A chegada da nova versão reforça a liderança da Hilux entre as picapes médias a diesel mais vendidas do Brasil. De janeiro a outubro, a Toyota superou 38 mil Hilux emplacadas, mais de 16 mil do que a segunda colocada do segmento.

Com 30 anos no mercado brasileiro, a Hilux desembarcou no Brasil em sua quinta geração, inicialmente trazida do Japão em 1992. Importante opção para o consumidor brasileiro, consolidada pela imagem de qualidade, durabilidade e robustez estabelecida anteriormente pelo Bandeirante, desde então o modelo se tornou referência na categoria.

Acessórios

Toda a linha Hilux conta com mais de 40 acessórios genuínos Toyota, que buscam incrementar a experiência do cliente ao oferecer soluções de design, praticidade, conforto e conveniência. Os itens mais buscados pelos clientes da picape também estarão disponíveis para a nova versão SRX Plus, como:

Assistente de caçamba, tornando a tampa traseira mais leve na abertura e no fechamento; Soleira, personalização que agrega mais esportividade e elegância ao modelo, além de proteger contra eventuais riscos; Engate, que permite o acoplamento com trailers, carretas para o transporte de cargas, pequenos barcos, entre outros; e Friso lateral inferior, que protege o veículo conta impactos do dia a dia.

Garantia

O modelo, assim como todo o portfólio Hilux, conta com cinco anos de garantia Toyota, sem limite de quilometragem para uso particular e 100 mil km para uso comercial, o que ocorrer primeiro. Além de um serviço de pós-venda que oferece resposta imediata em todo o País e um valor de revenda único no mercado brasileiro.

Gostou? Compartilhe