O teto do HGE (Hospital Geral do Estado) voltou a registrar vazamentos após as chuvas que caíram em Maceió, durante a madrugada e manhã desta segunda-feira (15). O temporal que atingiu a capital alagoana também deixou diversos pontos de alagamento por toda a cidade.
LEIA TAMBÉM
Relatos repassados ao TNH1 dão conta de que o teto do segundo andar da unidade de saúde apresentou vazamentos, que deixaram o chão molhado e com algumas poças. A reportagem teve acesso a um vídeo que mostra a situação da área, que é onde fica a enfermaria e a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica. Confira abaixo:
Funcionários do setor de limpeza do HGE já teriam enxugado boa parte das áreas molhadas e secado as poças que ficaram no chão do setor. Baldes foram colocados em pontos estratégicos para tentar conter as goteiras.
Neste mesmo mês de abril, no dia 1º, o hospital já tinha registrado vazamentos no teto, também por conta das chuvas. À época, foi informado que os reparos foram feitos imediatamente e que a situação não interferiu nos atendimentos.
Através de nota, a assessoria de comunicação do HGE disse que os reparos necessários foram realizados e que a ocorrência não interferiu no atendimento aos pacientes. Confira:
"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que o vazamento registrado no segundo andar foi provocado pelo grande volume de chuva. Os reparos necessários foram realizados e os ambientes atingidos sinalizados para evitar acidentes.
Informa ainda que a ocorrência não interferiu no atendimento aos pacientes. E que uma equipe técnica tem se dedicado à manutenção da unidade, visando a assegurar um ambiente adequado e funcional para oferecer os melhores cuidados aos usuários do serviço de saúde."