Contextualizando

Heloísa Helena tenta um novo recomeço político, agora como candidata a vereadora no Rio de Janeiro

Em 22 de Março de 2024 às 07:58

Nascida na cidade de Pão de Açúcar, Alagoas, a enfermeira e professora da Ufal Heloísa Helena se iniciou na política em 1992, ao se eleger vice-prefeita de Ronaldo Lessa em Maceió, em 1992.

Então filiada ao PT, foi eleita deputada estadual e, em 1998, se elegeu senadora, chegando a disputar, sem sucesso, a Presidência da República, ficando em terceiro lugar.

Retomou a atividade política obtendo cerca de 29 mil votos para vereadora em Maceió (até então o vereador mais votado havia sido eleito com 11 mil votos) e se reelegendo para novo mandato.

Novamente candidata à Câmara Municipal, em 2020, não conseguiu se eleger e mudou seu domicílio eleitoral para o Rio de Janeiro, disputando, em 2022, mandato à Câmara dos Deputados, pelo partido Rede Sustentabilidade, também sem lograr êxito.

Neste ano de 2024, Heloísa Helena decidiu concorrer a uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e, pelas redes sociais, anuncia sua pré-candidatura, pedindo inclusive o apoio de alagoanos que tenham amigos ou parentes no Rio.

Bem ao seu estilo, HH diz que a considerada Cidade Maravilhosa hoje em dia está “maltratada e saqueada” e alerta no seu apelo por votos:
“Lutaremos contra máquinas poderosas, até as eleições, por isso todo apoio cidadão é muito bem-vindo”.

Nessa nova tentativa de recomeço político, nossa conterrânea mantém o seu jeito de ser crítico e combativo.

Gostou? Compartilhe