LEIA TAMBÉM
A Hand Talk, startup brasileira reconhecida pela ONU como o melhor aplicativo social do mundo, anuncia essa semana o lançamento da primeira edição do Prêmio Líderes de Acessibilidade. A revelação dos ganhadores acontecerá durante o Link: Festival Digital de Acessibilidade, o maior evento sobre o tema no Brasil. A empresa, famosa por quebrar barreiras de comunicação entre pessoas surdas e ouvintes por meio da tradução automática em Línguas de Sinais, realizará este ano a 5ª edição do festival. O evento de 2022 contará com 4 dias inéditos de palestras, que ocorrerão de forma 100% digital e gratuita nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto.
Neste ano, o Link apresentará o conceito de protagonismo como foco, já presente no slogan “Identidades que transformam o mundo”. Os temas abordados serão divididos em 4 trilhas para diferentes públicos ao longo de cada um dos dias: Transformação Digital, Influência e Criatividade, Identidades Protagonistas e Evolução.
O resultado da premiação será divulgado no último dia do evento, e será dividido em duas categorias. A primeira, Profissionais de Acessibilidade, homenageará quem realiza projetos ou promove alguma ação para o fomento da acessibilidade, permitindo que mais pessoas possuam autonomia garantindo seu direito de acesso a diferentes contextos. Os indicados serão avaliados por uma comissão julgadora, com base na relevância e abrangência de suas ações, o impacto do trabalho na promoção da acessibilidade, seus beneficiários e resultados obtidos. Já a segunda categoria, chamada de Influenciadores em Acessibilidade, celebrará personalidades que atuam em suas redes sociais abordando pautas relacionadas à acessibilidade e incentivando a discussão sobre a necessidade de um mundo mais inclusivo. Sua avaliação será pautada também na relevância de suas ações, conteúdo autoral próprio, engajamento com o tema e alcance das redes sociais.
As indicações para ambas as categorias da premiação começarão no dia 04 de julho e ficarão abertas até dia 24 do mesmo mês. Elas podem ser feitas através do site do festival.
Além da apresentação do Prêmio Líderes da Acessibilidade, o evento trará palestras de peso, apresentando figuras internacionais e pessoas com deficiência como protagonistas das discussões. Sendo um festival que promove a diversidade e inclusão, o Link 2022 não deixará de contar com diversos recursos de acessibilidade, como intérpretes de Libras, audiodescrição e legendas. Os inscritos receberão certificados de participação, além de terem acesso aos conteúdos gravados pós-evento, e participarem de diferentes ativações oferecidas pelos patrocinadores do Link.
Sobre a Hand Talk
Fundada em 2012, a startup brasileira Hand Talk foca em fazer bom uso da tecnologia trazendo mais acessibilidade para o mundo. A empresa oferece dois produtos diferentes, o Hand Talk App, que realiza traduções digitais e automáticas para Libras e ASL (Língua Americana de Sinais), e o Hand Talk Plugin, que torna sites acessíveis para a comunidade surda com traduções para Libras. Ambas as soluções contam com a ajuda de seus tradutores virtuais, o Hugo e a Maya. Esses dois vão além de apenas traduzir conteúdo, mas também estão aproximando pessoas através do uso da tecnologia e comunicação, aplicada em diversos ambientes, como salas de aula e famílias. Com sua ajuda, a Hand Talk busca quebrar barreiras de comunicação, contribuindo para um mundo mais justo e inclusivo.
LEIA MAIS
+Lidas