Há dez rodadas no G-4, CRB mantém regularidade na Série B: "Mérito nosso"

Publicado em 03/09/2016, às 07h08

Por Redação

A campanha do Clube de Regatas Brasil na Série B do Campeonato Brasileiro tem empolgado os torcedores e chamado a atenção dos adversários na competição. Quarto colocado - ainda joga hoje contra o Criciúma - e com 37 pontos na tabela, o Galo não sai do G-4 há 10 rodadas e tem motivado questionamentos: "O que explica o ótimo rendimento?". Em Santa Catarina, o técnico Mazola Jr. concedeu entrevista à Rádio Caxias e creditou o desempenho do time ao planejamento feito por comissão técnica e diretoria. 

"Penso que o CRB está colhendo frutos desse trabalho de longo prazo. Mudamos pouco em relação às outras equipes, que mudaram muito entre estadual e Série B. É uma vantagem. Além disso, em janeiro o CRB inaugurou um dos melhores centros de treinamento do Brasil. Temos hoje uma condição de trabalho invejável", discursou. 


Mazola Jr. está no comando do CRB desde junho de 2015 (Foto: Pei Fon / Portal TNH1)

Manter-se no páreo tão bem, no entanto, não era esperado pelos regatianos. Mazola confessou que o Galo tem alcançado metas não planejadas inicialmente. 

"A campanha surpreende até a gente. Nosso planejamento foi para que a equipe fizesse um campeonato na primeira parte da tabela. A equipe foi se encaixando e nós estamos na terceira posição por méritos nossos [CRB é o quarto e joga neste sábado]. Estamos jogando bem em relação ao futebol praticado na Série B do Campeonato Brasileiro. 

O CRB visita o Criciúma neste sábado, às 21h, no Estádio Heriberto Hülse, pela 23ª rodada da Segundona. Em 11 jogos como visitante, o Regatas venceu cinco, empatou três e perdeu outros três. Com a abertura da rodada na sexta-feira, o Alvirrubro perdeu uma posição e foi ultrapassado pelo Brasil-RS, que venceu o Goiás e alcançou os 39 pontos, ocupando a segunda colocação. 

Gostou? Compartilhe