Gusttavo Lima afirmou, em entrevista divulgada nesta quinta-feira (2), que vai se candidatar à Presidência da República em 2026. O cantor sertanejo de 35 anos afirmou: “O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”.
LEIA TAMBÉM
“Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, defendeu Gusttavo Lima em entrevista ao portal Metrópoles.
Ele não confirmou se teria a bênção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de quem foi apoiador. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população.”
Ainda sobre a possível candidatura, o marido de Andressa Suita afirmou que não é filiado a nenhum partido e que vai começar a conversar com grupos políticos a partir de agora. Também defendeu que conhece muita gente no meio e que pretende usar seu conhecimento como empresário e empreendedor na nova jornada.
“A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios”, disse Gusttavo Lima em entrevista ao portal Metrópoles.
Ele ainda levantou a hipótese de que, até 2026, poderá mudar de ideia sobre o plano de ingressar na política. No ano passado, o nome do artista foi alvo de uma grande polêmica, suspeito de lavagem de dinheiro por meio de empresas de apostas on-line. A investigação foi arquivada por falta de provas.
LEIA MAIS
+Lidas