Apresentados oficialmente no Clube de Regatas Brasil na última quinta-feira (25) no CT Ninho do Galo, o meio-campista Guilherme Costa e o atacante Felipe Ferreira foram precisos no objetivo desta Série B do Campeonato Brasileiro: brigar pelo acesso.
LEIA TAMBÉM
"Ambição é a palavra certa. Estou muito motivado. Assim que soube da proposta do CRB, não pensei duas vezes antes de vir. Acho que pode dar um 'up' na minha carreira se eu fizer uma boa Série B e conseguir o acesso. É isso que eu vim buscar aqui. Fazer essa torcida feliz e corresponder às expectativas da diretoria", discursou Guilherme.
"Estou muito motivado, muito feliz com o desafio. Vim de um grande Paulistão, joguei todos os jogos. Conseguimos classificar no Paulistão, fazer um grande Paulistão lá. Esse desafio de colocar o CRB na Série A não poderia vir em melhor momento para mim", afirmou Felipe Ferreira.
Guilherme Costa tem 25 anos, é natural do Rio de Janeiro, tem 1,78m de altura e pertence ao Vasco da Gama. O jogador teve toda a formação de categoria de base no Cruz-Maltino e chega ao CRB por empréstimo. Já Felipe Ferreira, que disputou 13 jogos e marcou um gol pela Ferroviária no Paulistão, é de Brasília, tem 24 anos e mede 1,86m. O atacante tem passagens por Taubaté, Atlético-GO e Grêmio, onde foi revelado. Segundo o site de estatística O Gol, o atleta também esteve no futebol da Sérvia.
A dupla aguarda a regularização no BID da CBF para poder estrear já neste domingo (28), contra o Londrina. O CRB tem até o início da noite desta sexta-feira (26) para inscrever os jogadores a tempo do jogo deste domingo.
Veja outros trechos da entrevista com Guilherme Costa.
Início do ano no Vasco
"Esse ano, eu machuquei no terceiro dia de treino. Tive uma fratura no cotovelo. Não pude participar da pré-temporada assim como os demais. Fiz praticamente pré-temporada sozinho. Mas já estou há quase dois meses treinando normal com o grupo. Não tive a oportunidade esse ano por conta disso. Surgiu a oportunidade aqui, resolvi sair da comodidade de onde eu estava e buscar novos desafios na minha carreira".
Sair da Série A para Série B
"É um recomeço e eu encaro de uma forma muito positiva. É uma oportunidade enorme para eu fazer um bom campeonato e dar um 'up' na minha carreira".
Mentalidade e os objetivos
"Faz a diferença a qualidade, a vontade e, mais do que isso, a mentalidade do grupo, tem que estar todos no mesmo barco, pensando a mesma coisa, buscando sempre o acesso. Sempre com a cabeça que nós podemos e vamos conseguir. Acho que isso faz toda diferença para ter um grupo vencedor".
Atua como camisa 10 ou camisa 8?
"Jogo mais de 10, centralizado. Mas jogo também pelas pontas, tanto pela direita quanto pela esquerda. E já joguei também como segundo volante, saindo mais, mas minha característica é mais ofensiva".
Condição de jogo
"Chego inteiro. Opção dele. Mas estou inteiro fisicamente sim para domingo poder estrear".
Conhece alguém do elenco?
"Conheço o Guilherme, joguei contra. O Lucas, volante que se recupera de lesão, e o Barbio, assim que eu estava subindo no Vasco, ele jogava lá".
Recado para torcida
"Fala, nação. Obrigado pela recepção. Tenho recebido muitos comentários positivos. Espero corresponder todas as expectativas. Vontade não vai faltar".
Veja outros trechos da entrevista com Felipe Ferreira
Estilo de jogo
"Sou atacante que joga pelos lados, canhoto. Gosto de finalizar bastante. Gosto de jogar pelos lados, tanto um como do outro. Bastante técnica, velocidade. Tenho tudo para agregar a equipe".
Atacante que gosta de servir?
"Sim, tive bastante assistências no tempo que fiquei na Ferroviária. Mas é lógico que também os gols são importantes. Tenho certeza que fazendo gols ou dando assistências, vou estar ajudando o CRB".
O que pesou para acertar com o CRB?
"Tive uma procura grande, graças a Deus pelo campeonato que fiz. Mas no CRB tive muitos amigos que passaram por aqui. Comentaram sempre muito bem do clube, da cidade. Conversei muito tempo com o Thiago. O Thiago foi muito importante para conversar bastante tempo comigo. Tenho certeza que foi a melhor escolha possível".
Vem com a ambição de conquistar um acesso?
"Sim, claro. A gente sabe que o CRB merece estar na Série A. É um clube de massa. Vamos fazer de tudo para colocar o time na Série A. Jogar bem, que o torcedor venha, nos apoie, compre a ideia, veja a entrega dos jogadores para poder jogar juntos e a gente conseguir esse sonhado acesso".
Experiência na Série B?
"Experiência que tenho é pelo Atlético-GO com o próprio Chamusca. Naquela época um pouco mais complicado. Mas aqui tenho certeza que vai ser diferente. Esse ano as expectativas são as melhores possíveis e a gente vai conseguir esse acesso".
Condição de jogo
"Estou à disposição. Se a documentação estiver tudo em ordem, eu estava treinando. Talvez só um pouco do ritmo de jogo mesmo, esse tempo entre uma competição e outra. Mas estou tranquilo, estou pronto. Se precisar, estou à disposição".
Alguém conhecido no elenco?
"Conheço o Maílson, conheço o Vinicius goleiro. E o pessoal tem me recebido muito bem. O Guilherme Mattis tem sido muito parceiro neste momento. Todo mundo tem ajudado bastante. Por enquanto o pessoal parece ser bem bacana".
LEIA MAIS
+Lidas