Guerreiros da Criação 30 anos - Conheça os melhores do ano de 2023

Publicado em 05/12/2023, às 23h40
Matheus Azevedo/TNH1
Matheus Azevedo/TNH1

Por João Arthur Sampaio e João Victor Souza

O mercado publicitário alagoano presenciou uma noite histórica. O "Oscar da publicidade", o prêmio Guerreiros da Criação, promovido pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), chegou a sua 30ª edição e foi marcado por uma grande cerimônia para exaltar os melhores trabalhos de 2023, como também para enaltecer as grandes ideias dos profissionais do mercado. O evento, nesta terça-feira, 5, foi realizado no Espaço Armazém, no bairro de Jaraguá, em Maceió. Veja aqui a galeria de imagens da premiação.

Acompanhe como foi a cobertura no @tnh1oficial

A solenidade começou com a entrega dos troféus "Personalidade Guerreiro de Ouro", dados para os profissionais que são destaques no segmento. Receberam a premiação os publicitários Patrícia Lavenére, da agência Artecetera, Aloísio Alves, da agência Chama, Leo Villanova, da agência Six, e Marcos Hayun, um dos fundadores da antiga 666, que não pôde comparecer ao prêmio pois reside no Rio Grande do Sul, e gravou um vídeo para agredecer a homenagem. 

Patrícia Lavenére (Matheus Azevedo/TNH1)
Aloísio Alves (Matheus Azevedo/TNH1)
Leo Villanova (Matheus Azevedo/TNH1)

Após os agradecimentos dos homenageados, a jornalista Beatriz Lacerda deu início à divulgação dos ganhadores das 10 categorias do Guerreiros da Criação. Com a presença de convidados no palco, a cada anúncio, as peças publicitárias vencedoras, após as escolhas dos jurados, se tornaram públicas e todos puderam conferir as agências que se destacaram no ano de 2023.

Ganhadora da categoria "Campanha do Ano", a publicitária Patrícia Lavenére ressaltou a busca pela inovação como trunfo para mais uma conquista. "Esse prêmio foi importantíssimo, porque ganhamos o primeiro em 1994, e agora em 2023, estamos ganhando com campanha do ano, além de outras categorias que também ganhamos, é uma prova que acompanhamos o tempo. É uma prova de que não ficamos para trás. Fomos renovando, equipe, ideias, criatividade, e essa é a prova da relevância, sempre buscando o que está acontecendo de tendência, onde está o consumidor? O que ele faz nas horas vagas? O que ele está consumindo? Então para mim é muito importante, porque significa a longevidade das ideias e conceitos da agência. É só agradecer", disse.

Veja a lista dos ganhadores do Guerreiros da Criação:

► CATEGORIA CAMPANHA DO ANO
Agência: Artecetera | Cliente: Sesi | Título da peça: "Herói que se previne"
► CATEGORIA MELHOR AÇÃO ESPECIAL DE MERCHANDISING
Agência: Artecetera | Cliente: Pindorama | Título da peça: "São João"
► CATEGORIA MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT TV
Agência: Chama | Cliente: Casa Guido | Título da peça: "Na casa da mamãe tem Guido"
► CATEGORIA MELHOR VT INSTITUCIONAL
Agência: Artecetera | Cliente: Governo de Alagoas | Título da peça: "Novembro negro"
► CATEGORIA MELHOR VT PROMOCIONAL E VAREJO
Agência: Tengu | Cliente: Maceió Shopping | Título da peça: "Dia das crianças"
► CATEGORIA JINGLE RÁDIO
Agência: Disrupy | Cliente: Detran | Título da peça: "São João da proteção"
► CATEGORIA SPOT RÁDIO
Agência: Duck | Cliente: Detran | Título da peça: "Lei Seca no Carnaval - 2023 motocicleta"
► CATEGORIA ROTA MÍDIA EXTERIOR
Agência: Disrupy | Cliente: Detran | Título da peça: "São João da proteção"
► CATEGORIA MÍDIA DIGITAL - REDES SOCIAIS
Agência: Disrupy | Cliente: Detran | Título da peça: "São João da proteção"
► CATEGORIA MÍDIA DIGITAL OUT OF HOME - ELEMÍDIA
Agência: Disrupy | Cliente: Detran | Título da peça: "São João da proteção"

E para encerrar a cerimônia, a atração surpresa prometida pela organização enfim foi revelada. A banda de rock Biquini Cavadão, que conquistou o país nos anos 80, subiu ao palco e levou o público ao delírio com os grandes sucessos.

Gostou? Compartilhe  

+Lidas