Guarda municipal suspeito de tentar matar homem em Cajueiro se apresenta à polícia e é preso

Publicado em 20/03/2023, às 13h03
Reprodução
Reprodução

Por TNH1

O guarda municipal de Cajueiro, Danilo Moreira de Almeida, se apresentou à polícia e foi preso preventivamente pela tentativa de homicídio contra o deficiente físico Josiel da Silva, no dia 4 de março deste ano, na mesma cidade. A informação da prisão foi confirmada pelo delegado Fernando Lustosa, que está à frente do inquérito, no início da tarde desta segunda-feira, 20.

"Na data de hoje, apresentou-se na delegacia regional o guarda municipal de Cajueiro Danilo, que responde a um procedimento policial pela prática de tentativa de homicídio qualificado. Ele apresentou-se com o seu advogado dando sua versão sobre os fatos. A partir de agora está dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Cajueiro", disse Lustosa.

"Em relação aos procedimentos posteriores, informamos que amanhã possivelmente ocorrerá a audiência de custódia e a posterior transferência do indiciado ao sistema prisional", continuou o delegado.

A polícia destacou ainda que o inquérito se encontra em fase de conclusão e a vítima deve ser ouvida nos próximos dias. Josiel da Silva também vai ser encaminhado para a realização do exame de corpo de delito. 

Assista ao vídeo com o delegado:

Vídeo mostra tentativa de homicídio -  O guarda municipal Danilo Moreira de Almeida foi filmado por uma câmera no momento em que tentou executar Josiel da Silva. O vídeo foi divulgado pelo perfil de Instagram Emergência 190 AL. Veja abaixo:

Nas imagens, cerca de cinco homens aparecem em volta de um veículo, um Fiat Toro, quando o suspeito, que aparece nas imagens de camisa amarela, saca uma arma e começa a efetuar os disparos contra a vítima. Ainda no registro, a vítima tenta se desvencilhar dos tiros e se esconde dentro do veículo, porém o suspeito abre a porta do carro e continua efetuando os disparos.

Gostou? Compartilhe