Guarda municipal suspeito de matar homem em Inhapi é afastado das funções

Publicado em 10/04/2023, às 09h37
Reprodução/Instagram/Italo Timoteo
Reprodução/Instagram/Italo Timoteo

Por João Victor Souza

O guarda municipal suspeito de matar um homem na Praça da Matriz, no município de Inhapi, Sertão de Alagoas, na noite desse domingo (09), foi afastado das funções e um procedimento administrativo interno vai ser aberto pela Prefeitura para a possível adoção de medidas punitivas caso a investigação confirme o envolvimento dele no crime. A informação foi passada ao TNH1 pelo secretário municipal de Segurança, Melquíades Oliveira, na manhã desta segunda-feira, 10.

De acordo com o gestor, o guarda municipal foi identificado, mas vai ter o nome preservado pela secretaria. "Nós estivemos no local do crime, eu estive acompanhado da diretora da Guarda Municipal, e já a orientei para que tudo fosse apurado. Foi um caso isolado, e nós lamentamos o que aconteceu. Não compactuamos com a violência. E tudo que se faz tem consequência", disse Melquíades Oliveira.

"Vai ser aberto um procedimento para apurar o fato e as circunstâncias. O que sabemos até agora é que este guarda estava de folga, mas ele já foi afastado até a conclusão da investigação", continuou o secretário. 

Denunciado por testemunhas, o guarda municipal não foi preso porque fugiu do flagrante. "Até ontem, não estava sabendo de nenhuma denúncia contra ele, mas houve comentários de que ele teria tido um desentendimento com uma pessoa na praça uma vez. Mas nada foi registrado em delegacia", destacou Oliveira ao explicar também que não sabe se a desavença foi com a vítima.

"Ele é considerado um bom guarda, faz bem o serviço dele, o que pedem... Se não me engano, ele veio da última turma formada, e isso tem uns dois ou três anos. Então tem mais ou menos esse tempo que ele atua como guarda", complementou.

O casoUm homem foi assassinado a tiros na noite desse domingo, 09, na cidade de Inhapi, no Sertão de Alagoas. Segundo populares, o crime teria sido cometido por um guarda municipal que estaria fora do horário de trabalho, e os dois envolvidos teriam uma desavença. A Polícia Civil confirmou ao TNH1 que o homicídio vai ser investigado, mas até o momento, ninguém foi preso.

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e responsável pela área, disse para a reportagem que as informações iniciais foram colhidas na cena do crime e que testemunhas apontaram o envolvimento do guarda municipal que estaria de folga. Porém, a relação dele com o assassinato ainda será investigada.

De acordo com o que foi passado, a vítima e o suposto assassino teriam trocado mensagens de ameaças. Na última noite, o homem teria ido para a praça e, logo depois, teria sido surpreendido pelo desafeto, que já teria chegado atirando contra ele.

Gostou? Compartilhe