Guarda municipal que fez sexo com detento é condenada a 9 meses de prisão

Publicado em 24/07/2024, às 10h59
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Por TNH1

Uma agente penitenciária foi condenada a 9 anos de prisão por fazer sexo com um dentento na penitenciária HMP Five Wells, em Wellingborough, Northants (Inglaterra). O julgamento da ré aconteceu nessa terça-feira (23). 

Rachel Stanton, entretanto, pôde deixar o tribunal que cuidou do seu caso, já que a pena foi suspensa por 18 meses, período no qual ela ficará sob supervisão da Justiça

O romance do guarda de 39 anos foi exposto quando os funcionários da prisão encontraram três fotografias íntimas e uma carta de amor na sua cela de Edwin Poole, condenado a 10 anos e meio de prisão por assalto a mão armada.

A mãe de cinco filhos também foi flagrada por câmera de segurança entrando num depósito da prisão com Edwin para um momento de "intimidade", de acordo com material apresentado pela Promotoria.

Após a descoberta, Rachel foi suspensa em julho de 2022 e Edwin foi transferido para outra prisão. Ela continuou a visitá-lo e eles tiveram um filho juntos, mas desde então se separaram.

Durante a leitura da sentença, Rachel chorou no banco dos réus. Ela terá que se submeter a um programa de reabilitação de 20 dias, de acordo com o "Daily Star".

O caso lembra o da carcereira brasileira Linda de Sousa Abreu, filmada fazendo sexo com um detento em cela da prisão HMP Wandsworth, em Londres, no mês passado. A guarda ainda vai ser julgada pela Justiça britânica.

Com informações do Extra Online*

Gostou? Compartilhe