Mais um nome entrou em pauta na lista de desejos do Guarani para a Série A2 da próxima temporada. Depois de riscar o goleiro Richard, do Operário-PR, agora é a vez do meia Josa, atualmente no CRB. Ele chegaria para fazer dupla com o experiente Fumagalli, que já renovou o contrato.
Com 31 anos, Joseilson Batista dos Santos começou no América de Sergipe em 2007, mas jovem já se transferiu para o futebol português, onde passou por Santa Clara e Paços Ferreira. Sem sucesso, voltou para o clube sergipano. Dali foi para o Juazeirense e depois Salgueiro, onde foi titular em 2011.
Sem sequência de jogos, ele acabou emprestado ao Náutico, que mais tarde o comprou, mas também não obteve grande sucesso. Foi quando, em 2013, ele conheceu o técnico Mazolla Júnior, que mais tarde o reencontrou no CRB, onde ambos estão atualmente. Além disso, em 2014, emprestado pelo Salgueiro, Josa foi campeão paulista com o Ituano, comandado pelo técnico Doriva.
Na Série B, o meia tem 13 jogos e um gol com a camisa regatiana. Canhoto, ele chegaria no elenco do Guarani para jogar caído pela esquerda, com Fumagalli aberto na outra ponta e dois volantes, provavelmente Diego Silva e Thiago Carpini, mais centralizados. A reapresentação do clube é no dia 3 de novembro. Oficialmente nenhuma informação sobre o assunto surgiu na imprensa alagoana.