Grupo protesta por auxílio-chuva e trava trânsito no Centro de Maceió; vídeos

Publicado em 19/08/2022, às 15h30
Gisélia Santos/TV Pajuçara
Gisélia Santos/TV Pajuçara

Por João Victor Souza

Um grupo de pessoas fechou o cruzamento entre a Rua do Sol e a Avenida Moreira e Silva, em frente à Praça dos Martírios, no Centro de Maceió, na tarde desta sexta-feira, 19. O protesto teve início por volta das 15h. O trânsito ficou travado na região.

Os manifestantes reivindicaram o pagamento do auxílio-chuva após os desastres naturais causados pelas fortes chuvas que atingiram a capital Maceió e outras cidades alagoanas nos últimos meses. A população reclamou que está sem receber o benefício e informou que decidiu realizar o protesto para chamar a atenção do governo do estado.

O grupo ateou fogo em pneus e pedaços de papelão, e bloqueou a passagem de veículos no final da Ladeira dos Martírios, como também fez uma corrente humana de uma calçada a outra da Rua do Sol, onde o trânsito também ficou parado.

Veja vídeos:

Pedestres ainda se arriscaram em meio aos pneus e alguns deles ainda passaram ao lado do fogo, para subir ou descer a ladeira. Assista abaixo:

Com o incêndio nos pneus, a população provocou uma grande cortina de fumaça na região. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 15h50 para conter as chamas. A Polícia Militar também foi deslocada para o cruzamento entre as pistas durante a tarde.

O TNH1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) e foi informado de que cerca de 20 mil famílias vão receber o pagamento a partir da próxima quinta-feira, 25. Veja a nota abaixo.

"O Estado de Alagoas informa que o pagamento do Auxílio Chuvas será efetuado a partir da próxima quinta-feira (25) para cerca de 20 mil famílias. Serão contemplados beneficiários que têm para receber a primeira, a segunda ou a terceira parcela do auxílio, de acordo com o período que foram cadastrados. Nesta etapa, serão pagos mais de R$ 10 milhões para socorrer as vítimas das chuvas de maio e julho deste ano".

Gostou? Compartilhe