A Liga Retrô, grife especializada em réplicas de camisas antigas de futebol, se prepara para inaugurar sua primeira unidade no Nordeste, ainda no mês de dezembro. Com investimento inicial de R$ 100 mil, o novo quiosque da marca contará com 6 m² no 2° piso do Maceió Shopping, em Alagoas.
Com mais de 600 camisas de diversos times nacionais e internacionais e seleções de todo o mundo, a Liga Retrô conta hoje com 30 unidades espalhadas por 20 cidades brasileiras. Para 2016, o plano de expansão da marca é mais audacioso, com a expectativa de abrir outras três unidades pelo Nordeste.
Segundo o sócio da Liga Retrô, Marcelo Roisman, a grife já está em negociação com os principais times de Alagoas para lançar camisas exclusivas. “Estamos em conversas com o CSA e o CRB para analisar a possibilidade de lançarmos modelos retrôs desses clubes. Os times regionais são muito importantes para o crescimento da marca, porque aumentam nosso mix de produtos e regionalizam a rede com apelo ao público local”, explica.
Breve Histórico Liga Retrô
A ideia de criar a empresa surgiu quando Leonardo Klarnet, um dos sócios da marca, percebeu que os uniformes atuais, bem desenhados, cheios de tecnologia e também de anúncios, deixavam a desejar no quesito charme e originalidade. “No futebol, os grandes ídolos do passado são eternamente venerados, mas o varejo esportivo não percebia esse fato como uma oportunidade e dentre tantos produtos licenciados, nenhum remetia ao passado”, conta ele.
Assim, em 2006, a empresa nasceu na internet com cerca de 20 produtos disponíveis para venda online. Rapidamente, conquistou as ruas cariocas e, em agosto de 2007, abriu a primeira loja própria na cidade, em Ipanema. Em 2010, foi criado o sistema de franquias que permitiu acelerar o crescimento da grife. Nos últimos quatro anos, a grife se empenhou em alcançar a meta de estar presente em diversas regiões do Brasil durante a Copa de 2014. Agora, a rede se prepara para expandir a marca para o exterior do país.