Greve nos Correios: veja dicas para não atrasar as contas e encomendas

Publicado em 06/03/2018, às 14h33

Por Redação

Os trabalhadores dos Correios prometem cruzar os braços a partir de segunda-feira, 12, uma greve por tempo indeterminado. A despeito das reivindicações da classe trabalhadora, a paralisação traz sempre preocupação para os usuários dos serviços. O site Optclean traz uma lista de dicas para não atrasarmos as contas e orientações sobre postagem de mercadores. Confira: 

Como não atrasar as suas contas na greve dos Correios?

Os consumidores devem prestar bastante atenção nas datas de vencimentos dos seus boletos e contas e anotá-los e para não perder os prazos, para evitar pagamento de multas e juros. 

Caso um determinado boleto ou conta não tenha sido recebido e o prazo de vencimento está se aproximando, entre em contato com o SAC da própria empresa, para solicitar outra opção de pagamento. 

Além disso, hoje é muito fácil efetuar o pagamento através de débito em conta, com pagamento no cartão de débito ou crédito, ou ainda o recebimento de um boleto por e-mail e pagamento online no seu banco. Estas são as melhores alternativas para não ser prejudicado pela greve dos Correios. 

Confira algumas alternativas:

Segunda via do boleto: Solicite para a empresa enviar para o seu e-mail uma nova via da sua conta;

Código de barras: Pague nos caixas eletrônicos ou via site bancário;

Caso a empresa não disponha de nenhuma das duas opções acima, veja se é possível você efetuar o pagamento diretamente na conta bancária da empresa.

Atenção: Caso a empresa não disponha de nenhuma das alternativas acima, você não poderá ter cobrado juros e multas.

Alternativas para encomendas na greve dos Correios

Caso você necessite postar uma encomenda, ou solicitar um novo pedido pela internet, e a entrega é realizada pelos Correios, evite neste momento. Mesmo que os Correios priorizem a entrega de encomendas, pois a greve nunca tem adesão de 100% dos empregados, poderão ocorrer atrasos. 

A recomendação para encomendas que ainda não tenham sido enviadas ou que você ainda não recebeu é procurar por outros serviços de entregas de encomendas, como o Fedex por exemplo.

Mas atenção: Ao contratar o serviço de uma empresa que entregue encomendas, solicite um registro detalhado com a descrição da encomenda, bem como os prazos de entrega, para poder efetuar uma reclamação no caso de avarias ou atrasos atrasos. 

Como receber encomendas na greve dos Correios?

Caso você esteja esperando por uma encomenda e os correios já tenham sido contratados para a entrega, acompanhe o rastreamento diretamente no site dos Correios. 

Em casos de atraso, os Correios podem ressarcir o valor pago ou parte dele, mediante reclamação no sistema Fale com os Correios. 

Caso o objeto já esteja na sua localidade, entre em contato com o Centro de Distribuição Domiciliar para fazer a retirada da sua encomenda, assim você não precisa esperar para o carteiro trazer até sua casa.

Gostou? Compartilhe