Os funcionários das empresas Veleiro, Cidade de Maceió e Real Alagoas já aprovaram o movimento grevista proposto pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Alagoas (Sinttro-AL) durante as assembleias realizadas esta semana e devem parar de circular em Maceió, de forma alternada, a partir da próxima segunda-feira, 31. A empresa São Francisco ainda discute a adesão ao movimento nessa sexta-feira, 28.
LEIA TAMBÉM
Por meio da assessoria de comunicação, o Sinttro ponderou, no entanto, que tem uma reunião com o prefeito Rui Palmeira para amanhã e uma nova proposta sobre o reajuste salarial da categoria pode ser apresentada.
Caso isso aconteça, novas assembleias serão realizadas com funcionários de todas as empresas durante a próxima semana e, em vez de greve, a categoria vai apenas atrasar a saída dos coletivos das garagens.
Formato da greve
A greve dos rodoviários, caso confirmada, vai ocorrer no formato de rodízio. Na segunda-feira, 31, os ônibus da Veleiro e da Cidade de Maceió ficam na garagem durante todo o dia e os coletivos da Real Alagoas e São Franscisco circulam normalmente. No dia seguinte, a situação se inverte e os coletivos da Veleiro e Cidade de Maceió é que vão circular.
O movimento continuará alternando as paralisações entre as empresas dia após dia até que haja um acordo sobre o reajuste salarial da categoria.
LEIA MAIS
+Lidas