Greve dos aeroviários cancela oito voos no aeroporto de Maceió

Publicado em 03/02/2016, às 09h50

Por Redação

A greve dos aeroviários cancelou, no mínimo, oito voos que tinham como origem ou destino Maceió, nesta quarta-feira (3). Dois deles são da Gol e seis da Azul.

De acordo com o sistema da Infraero, foram cancelados: o voo 01071, da Gol (saindo de Maceió seguindo para Brasília); o voo 02689, da Azul (Maceió / Recife); o voo 09004, da Gol (Maceió / Campinas); o voo 04100, da Azul (Maceió / Campinas, com escala em Aracaju); o voo 02730, da Azul (Natal / Maceió, com escala em Recife); o voo 06900, da Azul (Teresina / Maceió com escala em Fortaleza e em João Pessoa); o voo 06926, da Azul (Maceió / Fortaleza com escala em Recife); e o voo 09110, da Azul (Maceió / Salvador).

A paralisação já foi finalizada e não foi realizada no Aeroporto Zumbi dos Palmares, mas afetou os voos locais.

Os trabalhadores anunciam a interrupção de decolagens entre 6h e 8h (horário de Brasília), nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos (SP); Santos Dumont e Galeão (RJ); Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) emitiu nota com orientações aos passageiros. Como regra geral, a entidade recomenda aos passageiros com viagens marcadas para esta quarta contatar diretamente a companhia contratada para checar o status do voo.

Passageiros, especialmente com partidas marcadas para o horário da paralisação, se preferirem podem alterar os planos de viagem para outro horário ou uma nova data.

Cada companhia irá informar sobre as condições de remarcação dos bilhetes diante da situação excepcional gerada pela manifestação dos trabalhadores.

Clientes que mantiverem os planos de viagem devem fazer o check-in antecipadamente e dar preferência aos canais eletrônico: sites das companhias, aplicativos mobile e totens de autoatendimento nos aeroportos.

“O setor reconhece e respeita o direito de manifestação, mas lamenta o caminho escolhido em prejuízo dos passageiros. Em qualquer circunstância, as companhias aéreas estarão mobilizadas em prestar assistência aos clientes e fazer todo o possível para minimizar os eventuais transtornos. Atualizaremos estas informações caso surjam novos fatos. Lamentamos os distúrbios e contamos com o apoio da sociedade”, declarou a Abear, em nota.

Gostou? Compartilhe