A paralisação dos ônibus na manhã desta sexta-feira, 29, em Maceió, afetou aproximadamente 400 mil usuários. O movimento acontece das 8h às 12h e faz parte da greve geral mobilizada em todo o país contra as reformas trabalhista e da Previdência.
LEIA TAMBÉM
Segundo a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), em dias normais, aproximadamente 400 mil pessoas utilizam o transporte na capital alagoana.
Nesta sexta é comemorado o feriado de Floriano Peixoto, mas somente alguns órgãos públicos não vão funcionar. O comércio, bancos e órgãos estaduais funcionam normalmente. Com isso, o número de pessoas que utilizam os coletivos não deve diminuir em grande escala.
Funcionários de todas as empresas de ônibus confirmaram que vão aderir ao movimento em Maceió. Já os coletivos intermunicipais, segundo o Sindicato, circulam normalmente.
Moldes do protesto
Os ônibus sairam das garagens normalmente. A partir das 8h, começaram a ficar retidos em seus respectivos terminais, onde permanecem até o meio-dia. Após esse horário, os ônibus retomam seus itinerários e o atendimento aos usuários de Maceió.
LEIA MAIS
+Lidas