Um grave acidente envolvendo uma caminhonete Toyota Hillux deixou uma pessoa ferida no início da manhã desta terça-feira, 02, em trecho da BR-101, próximo da Fazenda Pau Amarelo, zona rural do município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Lorinaldo Gonçalves da Silva, 49 anos, o motorista ferido, sofreu traumatismo crânio encefálico de grau leve e está internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
LEIA TAMBÉM
Imagens compartilhadas com a redação do TNH1 mostram o automóvel de cor branca totalmente destruído e partido ao meio devido ao impacto da colisão. O Corpo de Bombeiros informou que a caminhonete bateu na barra de proteção metálica, conhecida como "guard rail". O vídeo também apresenta que a pista estava molhada no momento do acidente, devido à chuva que cai na cidade.
Assista:
O Corpo de Bombeiros informou que 13 militares foram deslocados por volta das 6h40, em duas viaturas, para o resgate do motorista da caminhonete que havia ficado preso às ferragens. Depois de ser retirado, Lorinaldo foi transportado até o Hospital Geral do Estado, em Maceió, e o quadro é considerado estável.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou por volta das 7h30 que o acidente foi registrado no quilômetro 80 da BR-101. Uma equipe foi enviada para a localidade.
(Crédito: Sargento Anielly/Corpo de Bombeiros)
Segundo acidente - Momentos depois do acidente com a caminhonete, um engavetamento foi registrado no mesmo trecho da rodovia, e envolveu um caminhão e dois veículos das equipes de salvamento. Segundo testemunhas, o motorista do caminhão dormiu ao volante e atingiu a traseira da ambulância do Samu, que posteriormente, se chocou com a viatura do Bombeiros.
A colisão deixou o trecho intransitável, devido às peças dos automóveis espalhadas pela pista e aos veículos danificados que ficaram parados no meio da BR. Quatro pessoas precisaram de atendimento médico.
LEIA MAIS
+Lidas