Trabalhadores se revelam nas suas mais secretas funções, em meio a um emaranhado de discursos sobre o instrumento de trabalho deles, algo começa a não funcionar bem e a produção da Granja começa a afetar o estado de presença de cada um dos trabalhadores os colocando em um outro mundo (epifania). Mesmo assim, persistem no rigor do trabalho e não param de produzir.
Afetados por surpresas amorosas e discussões sobre a real existência e função do ovo e da galinha todos se tornam Agentes Secretos, chamados por códigos, passam a transmitir a real função da Granja que agora se torna Dos Corações Amargurados após a compreensão do sublime sentido do trabalho naquela indústria, cujo qual não pode ser revelado, caso contrário os mesmos serão cosmicamente mortos. Descubra o real sentido dos Agentes Secretos disfarçados e distribuídos pelas funções mais reveladoras na Granja dos Corações Amargurados. "Etc. Etc. Etc. é o que carcareja todo dia a galinha.
O Ovo e a Galinha
O espetáculo é baseado no conto “O ovo e a galinha”, considerado é um dos contos mais emblemáticos de Clarice Lispector. A partir da visão de um ovo que está sobre a mesa da cozinha, o narrador inicia uma série de pensamentos a cerca das mais diversas coisas. Esses pensamentos aparecem de forma aleatória e em fluxo de consciência, onde uma ideia, sentimento, sensação etc, desencadeia outro e assim sucessivamente. Dessa forma, ele vai desconstruindo o objeto que está sendo visto e o ovo passa, então, a ser uma representação de qualquer coisa, física ou abstrata (liberdade, amor, vida, etc.). Assim, através dessa “desconstrução”, o ovo deixa de ser simplesmente um ovo e torna-se a chave para a compreensão do amor, da vida e da própria existência humana.
A palavra, no conto, funciona como disfarce da realidade. Muitas e controvertidas palavras geram contradições que escondem a verdade.
PQP! (Pague Quanto Puder)
O Movimento Pague Quanto Puder tem sido adotado por vários grupos teatrais, até mesmo restaurantes, na iniciativa de democratizar o acesso tais veículos. Tendo como fonte de recursos o dinheiro próprio e devido a dificuldade de conquistar editais e prêmios, também entendendo a grande crise financeira por qual o mundo está passando, vemos nessa atitude uma oportunidade de viabilizar a entrada para esse mundo “das galinhas que cacarejam todos os dias” assim como estimular a produção teatral obtendo um retorno financeiro, dentro do orçamento cabível para a comunidade onde será apresentado o espetáculo.
Indiscretamente, essa frase é embutida de um “pague quanto acha que vale”, que por sua vez vem das apresentações artísticas das ruas, onde artistas passam o “chapéu” como instrumento de recolhimento de dinheiro que por muitas vezes são o seu instrumento de sobrevivência, quando na verdade não deveria, já que infelizmente nos damos com a triste burocratização de patrocínio e apoios para atividades artística de rua e palco.
Tendo como resultado de várias experiencias uma análise de quantidade de público nas apresentações fechadas, vemos que ela não se resume a valor do ingresso, onde muitas vezes apresentações gratuitas estão com cadeiras vazias e apresentações com um custo elevado com pessoas sem assento, de tão lotada que está a plateia (lógico que muitas vezes essa plateia lotada vem de espetáculos com artistas de novela), vemos nessa proposta uma oportunidade de estimular a produção universitária estudantil e encaixar as apresentações dentro do orçamento da plateia, uma vez que o Grupo precisa de um retorno financeiro e a plateia de um entendimento da importância desse estimulo para os artistas. Artistas por profissão, não por hobbie!
Retire o seu ingresso com atores e produção do espetáculo ou no dia da apresentação, no mesmo local.
Serviço
Dias: 09 e10 de Dezembro, na Sala Preta (24), no Espaço Cultural Salomão de Barros.
VALOR DO INGRESSO? Pague o quanto puder!
(Pague quanto acha que vale e receba o seu ingresso)
Fotos: Washingtom d"Anunciação
DRAMATURGIA Coletiva
DIREÇÃO 000 - Anderson Vieira
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO 018 – Meire Benuche
ELENCO (Agentes Secretos): 001 – Victor Satti; 002 – Bruna Santos; 004 – Tamires Iandra; 005 – Felipe Leite; 007 – Mayara Padilha; 008 – Marcos Messias; 009 – Fernando Lima; 010 – Aysllan Liberato; 014 – Suane Padilha; 016 – Jamerson Soares; 020 – Nathalle Albuquerque; 021 – Débora Cavalcanti; 024 – Everardo Saturnino; 025 – Daniel Oliveira.
ILUMINAÇÃO Juan Pedro
FOTOGRAFIA Washingtom d"Anunciação
APOIO Universidade Federal de Alagoas
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Fonte: Assessoria
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