Grande Maceió: PM registra cinco casos de violência contra a mulher em menos de 24h

Publicado em 11/07/2022, às 08h58
Foto: Reprodução/Marcos Santos-USP
Foto: Reprodução/Marcos Santos-USP

Por TNH1

A Polícia Militar registrou cinco casos de violência contra a mulher em menos de 24 horas na Região Metropolitana de Maceió. Três ataques aconteceram somente na capital Maceió e em um deles a vítima foi espancada por uma cadeira de metal.

Segundo o relatório de ocorrências da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), o primeiro registro aconteceu na tarde desse domingo (10), por volta de 16h56, em Rio Largo. A vítima, de 24 anos, relatou que o seu ex-companheiro havia invadido a residência dela e a agredido com um copo de vidro. A jovem foi encaminhada a uma unidade hospitalar após apresentar ferimentos na região do pescoço. Já o suspeito, que não teve identidade divulgada, fugiu do local e não foi localizado pela polícia.

Ainda em Rio Largo, aproximadamente cinco horas depois, um novo caso ocorreu na Mata do Rolo. Uma jovem, de 19 anos, teria sido agredida pelo próprio pai. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava embriagado e teria desacatado os militares. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, em  Maceió.

Já na capital alagoana houve o registro de três casos. O primeiro caso aconteceu na noite desse domingo,10, e uma mulher foi agredida pelo companheiro no bairro do Trapiche da Barra, próximo ao estádio Trapichão. Segundo a vítima, o suspeito a agrediu com uma cadeira de metal na região da cabeça. Os militares conduziram os envolvidos para a Central de Flagrantes, no Pinheiro, e o homem deve responder por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.

Outro caso foi registrado no bairro do Benedito Bentes. Segundo informações da  Polícia Militar, um homem teria ameaçado e jogado a porta de um armário contra a vítima. Os policiais conduziram os envolvidos à Central de Flagrantes, onde o suspeito foi autuado por violência doméstica.

O último registro aconteceu já na madrugada desta segunda-feira, 11, no bairro do São Jorge, em Maceió. De acordo com a PM,  um homem, de 41 anos, foi preso suspeito de agredir a própria companheira. Ela relatou aos policiais que o companheiro estava embriagado e tentava obrigá-la a abrir a porta da casa onde residiam. A vítima foi encontrada com marcas de agressões na região do rosto. Após ser preso, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde responderá por lesão corporal, crime também tipificado na Lei Maria da Penha.

Gostou? Compartilhe