Um desfile inspirado no Natal Luz, evento já tradicional e nacionalmente famoso ocorrido em Gramado, no Rio Grande do Sul, começa a dar seus primeiros passos com uma adaptação local livre realizada na capital de Alagoas e baseada na atração gaúcha.
LEIA TAMBÉM
E nesta quinta-feira (1º), a partir das 18 horas, cerca de 80 artistas fazem o ensaio geral do Natal Magico de Alagoas, tendo como cenário a rua Pilar, no tradicional bairro da Cruz das Almas, em Maceió. A celebração de cores, luz e beleza deverá percorrer diversos municípios alagoanos, em uma grande parada de magia e emoção natalina.
O Natal Mágico Alagoas é uma produção cultural que reúne diversas empresas e artistas independentes em um projeto que promete levar a magia e o encantamento do Natal por onde a caravana passar. Ao todo são mais de 100 pessoas entre artistas e técnicos na equipe de produção do espetáculo, que está sendo produzido há 2 meses por profissionais de diversas áreas do setor de cultura.
Entre os artistas estão diretores teatrais, produtores de eventos, figurinistas, costureiras, bordadeiras, equipe técnica e maquiadores. A produção traz como sua primeira ala do desfile um presépio vivo formado por atores que representam o anúncio e a chegada no menino Jesus.
Outras alas são compostas por personagens autorais natalinos desenvolvidos especialmente para o projeto, contando também com personagens que já são velhos conhecidos das crianças como artistas circenses, bandas de fanfarra e bailarinas. Também é atração do Natal Mágico Alagoas, finalizando a parada, uma Maria Fumaça que vem trazendo a grande estrela do desfile: o Papai Noel e seus ajudantes.
O espetáculo estreia dia 3 de dezembro na cidade do Pilar e logo depois segue para as cidades de Atalaia, Mar Vermelho, Capela, Jundiá, Arapiraca e Maceió, entre outras.