A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) informou no final da tarde desta quinta-feira (28) que o gramado do Estádio Rei Pelé passa por reparos para o início da temporada 2018. Os serviços devem ser concluídos antes das primeiras competições oficiais do próximo ano.
LEIA TAMBÉM
Os trabalhos no gramado do Trapichão começaram no dia 11 de dezembro. O secretário Executivo do Esporte e Lazer da Selaj, Charles Hebert, explicou como está sendo o tratamento do gramado.
“Iniciamos os reparos no gramado com o processo de escarificação (corte) e descompactação do solo, retirando todo excesso do gramado com uma máquina moderna doada pela CBF em 2016. Logo após vem a colocação de dez caçambas de terra preta para nutrir e planear o gramado. Para finalizar, a aplicação do adubo, da ureia, muita água para irrigar a grama e o último passo é a aplicação dos pesticidas, para evitar qualquer tipo de praga no gramado do Rei Pelé”, afirmou ao site da Selaj.
O trabalho será feito dentro de um mês e, na segunda quinzena de janeiro, o gramado estará apto para receber as primeiras competições oficiais.
Calendário cheio
A temporada promete fortes emoções no futebol alagoano. CSA e CRB devem mandar no Rei Pelé os jogos do Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. O calendário começa com o Nordestão, O primeiro jogo que o Trapichão deve receber é CSA x Sampaio Corrêa, dia 18 de janeiro.
+Lidas