GPTW apresenta nesta quarta as 10 melhores empresas para se trabalhar em Alagoas

Publicado em 20/11/2018, às 12h00
Empresas vencedoras na edição de 2017 do GPTW | Arquivo TNH1
Empresas vencedoras na edição de 2017 do GPTW | Arquivo TNH1

Por TNH1

Em uma cerimônia marcada para a noite desta quarta-feira (21), o Great Place to Work Alagoas 2018 vai apresentar as 10 melhores empresas para se trabalhar em Alagoas em 2018, na Associação Comercial de Maceió, no bairro de Jaraguá. A premiação, reconhecida internacionalmente, é uma parceria entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Great Place to Work Brasil (GPTW) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL).

As vencedoras são escolhidas pelos próprios colaboradores, que respondem a um questionário sigiloso sobre a gestão de pessoas dentro da instituição. O GPTW já certificou mais de 10 mil empresas e está presente em mais de 60 países. 

A presidente da ABRH-AL, Jennifer Lins, explicou que é necessário que haja uma relação de confiança entre a empresa e o funcionário, criando o sentimento de pertencimento e comprometimento. “Acreditar no capital humano e tomar a gestão de pessoas como prioridade é imprescindível para o crescimento e perpetuidade. Identificar, desenvolver e reter talentos fazem parte desse processo”, expõe. 

Para o diretor executivo do PSCOM, Leonardo Sampaio, quando a relação entre a empresa e os funcionários é cultivada, todas as partes têm a ganhar. “Quando você tem uma empresa que dialoga com seus funcionários, o retorno é uma empresa melhor para os seus acionistas, seus donos, para a comunidade, para a sociedade. Grandes empresas não necessariamente têm os melhores salários, mas são as que conseguem cultivar um ambiente de trabalho satisfatório e prazeroso. Então essas empresas pensam muito mais em ouvir os colaboradores e desenvolver ações que tragam resultados para o dia a dia”, defende Sampaio.

O Great Place to Work

O ranking da premiação Great Place to Work (Melhores Empresas para se Trabalhar), que existe há 30 anos, é elaborado a partir da análise de um questionário sigiloso e abrangente, que avalia as ações de gestão com pessoas. Hoje o GPTW está presente em mais de 60 países e já avaliou e certificou mais de 10 mil empresas, validadas por mais de 12 milhões de funcionários.

Gostou? Compartilhe