O secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar, disse nesta segunda (26) que o início da convocação da reserva técnica dos concursos da PM, Polícia Civil e Perícia Oficial ocorre ainda este ano.
Durante audiência pública para debater a segurança em Alagoas, na Câmara de Vereadores de Maceió, ele afirmou que a perspectiva do governo do Estado é chamar os aprovados em dezembro, começando pela reserva da PM. Porém não devem ser chamados todos os candidatos de uma única vez.
“O Estado ainda não está com a capacidade financeira de fazer uma convocação única, mas tem compromisso de não deixar ninguém da reserva de fora”, declarou.
A única categoria que não tem garantia de 100% de convocação, segundo Alfredo Gaspar, é a de delegados. “São cerca de 80 na reserva técnica. Uma parcela considerável dentro da necessidade será chamada. Espero poder chamar todos”, disse.
Estrutura
O secretário também comentou os problemas estruturais de quartéis e delegacias de Alagoas, chegando a citar um possível risco de desabamento existente no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros, em Maceió.
Ele citou, como saída para esses problemas, a destinação do superávit do Detran, em torno de R$ 72 milhões, para reestruturar a Segurança Pública.
Dois quartéis do Corpo de Bombeiros – em Penedo e em Arapiraca – devem ser reformados. O quartel da PM de Penedo será reformado e Delmiro Gouveia deverá ganhar um quartel.
Há previsão de construção de cinco casas de custódia, com 160 vagas cada e a criação de 30 unidades de polícia unificada, com a presença da Polícia Civil e da PM nos municípios do interior.
LEIA MAIS
+Lidas