LEIA TAMBÉM
O Governo de Alagoas lança, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), nesta segunda-feira (25), a campanha da Nota Fiscal Cidadã em solenidade que acontece no auditório Aqualtune, no Palácio dos Palmares, às 10h.
Durante a solenidade, que contará com a participação de entidades sociais, gestores e representantes da sociedade civil, o governador Renan Filho e o secretário de Fazenda George Santoro apresentam as novas regras da campanha e os benefícios previstos aos contribuintes participantes.
A Nota Fiscal Cidadã substitui a Nota Fiscal Alagoana tendo como base a solidariedade para incentivar a noção do cidadão quanto à importância de se exigir o documento fiscal nos estabelecimentos comerciais.
Além do acúmulo de crédito com a inclusão do CPF na nota, a nova campanha prevê também a premiação em sorteios recorrentes divididos nas categorias: pessoa física e instituição social. Os sorteios serão realizados em datas emblemáticas e o primeiro já acontece em agosto, em comemoração ao Dia dos Pais, com premiações que somam R$ 300 mil.
Como ressalta a coordenadora de Educação Fiscal da Sefaz, Glacia Tavares, a Nota Fiscal Cidadã propõe o compartilhamento de notas fiscais para que os participantes aumentem suas chances de premiação durante os sorteios.
“O participante pessoa física poderá doar sua nota fiscal a uma instituição. Com isso, os dois aumentam suas chances de ganhar. No caso das instituições, cada 50 notas acumuladas dão direito a um cupom para sorteio e, para concorrer, precisam apresentar um projeto de investimento do prêmio, garantindo o retorno social da campanha”, esclareceu a coordenadora.
LEIA MAIS
+Lidas