O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse nesta terça-feira (5) que o governo está "muito seguro" em relação à proposta de reforma da Previdência apresentada ao Congresso.
LEIA TAMBÉM
"Estamos muito seguros da nova Previdência que apresentamos ao Congresso", disse. "Agora tem aquela fase de passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), depois pela comissão especial e aí virão os ajustes que o Parlamento deverá fazer."
Entre outros pontos, a proposta prevê estabelecer uma idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homem e 62 anos para mulher. Na semana passada, no entanto, Bolsonaro indicou em café da manhã com jornalistas que a idade mínima para mulheres pode ser de 60 anos, e não de 62.
Onyx falou rapidamente com a imprensa na saída de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada na manhã desta terça. O encontro foi marcado para definir a agenda do governo nos próximos dias.
O presidente deve voltar a despachar de seu gabinete no Palácio do Planalto às 14h desta quarta-feira (6).
Segundo o ministro, com o Carnaval, a reunião ministerial, programada para ocorrer sempre às terças-feiras, deverá agora ocorrer na próxima quinta (14).
Durante a reunião, haverá uma apresentação do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre melhores padrões de governança pública.
Após o encontro, Bolsonaro, vestido com uma camisa da seleção brasileira, bermuda e havaianas, ficou alguns minutos em frente ao palácio conversando com seguranças, ainda na área reservada.
+Lidas