O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), iniciou a revitalização do gramado do Estádio Rei Pelé, em Maceió. A obra prepara o campo para a temporada 2024 e inclui serviços de corte, poda, descompactação e adubação.
LEIA TAMBÉM
O “Trapichão” é a casa de CSA e CRB e recebeu mais de 100 jogos durante o ano de 2023. Entre jogos profissionais e competições amadoras, como divisões de base do futebol estadual e mais recentemente a Copa Afia, o estádio reuniu equipes do Brasil e do exterior.
Diante do volume de jogos, além do tratamento habitual, a grama do campo será revitalizada, para suportar o desgaste da próxima temporada. A Selaj contratou uma empresa especializada para cuidar deste tipo de piso que começou os reparos no feriado do dia 8 de dezembro.
“É um trabalho anual que fazemos, já é conhecido por todos que circulam no meio do futebol e do Estádio Rei Pelé. Mas é sempre importante apresentar o que estamos promovendo para revitalizar o gramado, depois de uma temporada intensa e preparando para o ano seguinte, através da nossa equipe de gramadeiros, juntamente com a empresa especializada nesse trabalho”, explicou o secretário especial da Selaj, Charles Hebert.
De acordo com o cronograma do projeto, o gramado do Rei Pelé receberá os seguintes serviços:
- Cortes verticais, podas rotativas, podas helicoidais, descompactação
- Top dressing, adubação granulada e adubação foliar
- Aplicação de defensivos para controle de pragas periodicamente
- Irrigação diária
Os serviços mais intensos devem ser concluídos até o dia 21 de dezembro. Após isso, os trabalhos voltam para o habitual, com corte e irrigação, para que o campo esteja dentro das condições de jogo. A primeira partida de 2024 acontece no dia 7 de janeiro, com o confronto entre CSA e Iguatu, válido pela Pré-Copa do Nordeste.
MANUTENÇÃO
Todo o mês de Dezembro, a maior praça esportiva de Alagoas, vai passar por melhorias na pintura e ajustes estruturais. Além do início das obras para reestruturação das arquibancadas, numa parceria entre a Selaj e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
LEIA MAIS
+Lidas