Governo avalia carências em secretarias para realizar concursos em 2016

Publicado em 24/12/2015, às 15h10

Por Redação

O ano de 2016 é encerrado com a tão sonhada convocação para a reserva técnica da Polícia Militar, ainda remanescente do concurso realizado em 2012.

Mas o governador Renan Filho (PMDB) garante que esses longos períodos e constantes prorrogações de concursos devem ter um fim. 

Em entrevista ao TNH1, o governador fala em novos concursos e de um estudo que está sendo realizado para novos quadros no serviço público estadual em Alagoas.

"Estamos fazendo uma avaliação das necessidades de mão-de-obra de cada área. Trata-se de uma avaliação, em cada uma das secretarias, um levantamento técnico das carências e do que nós já temos. Há áreas onde há carências, como Saúde, mas há outras que podem ter gente demais", afirmou o governador.

"Esse estudo vai trazer esse quadro detalhado de nossa mão-de-obra. Para que a partir daí, possamos passar para a fase de organização de concursos", ressaltou Renan Filho.

Concurso todo ano

Renan Filho disse ainda que pretende realizar concurso público todos os anos. "O que temos visto são concursos que demoram a ter convocações, prorrogam-se prazos, como é o caso da reserva técnica da PM que estamos convocando. O ideal é fazemos concursos todo ano. Para inclusive dar oportunidade aos jovens que terão a cada ano uma nova chance de entrar no serviço público. Atualmente se faz um concurso e passam-se anos para realizar um outro na mesma área", disse o governador.

Gostou? Compartilhe