Governo analisa recomendação de suspensão de aulas para evitar proliferação do coronavírus

Publicado em 17/03/2020, às 09h39
Arquivo/Agência Alagoas
Arquivo/Agência Alagoas

Por Eberth Lins

O secretário de estado da Educação, Luciano Barbosa, anunciou por meio das redes sociais que as aulas devem ser suspensas como medida preventiva para evitar a proliferação do novo coronavírus.   A suspensão foi confirmada  ao TNH1 pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mas está sendo analisada e a decisão final deve ser anunciada ainda hoje pelo governador Renan Filho. 

No final da manhã, a Seduc enviou nota ao TNH1, esclarecendo que a suspensão oficial só pode ser feita pelo govenador, e que o anúncio do secretário seria apenas uma recomendação. 

De acordo com o Luciano Barbosa, a decisão é para uniformizar as decisões da educação, diante da já anunciada suspensão das aulas nas escolas particulares. "A melhor decisão é suspender as aulas das escolas públicas também. Ainda que a recomendação da Vigilância Sanitária seja a de que ainda podemos continuar com as aulas, essa é a melhor maneira de trazer tranquilidade emocional para as famílias dos nossos alunos e ter uma posição única na educação básica do Estado de Alagoas", disse.

Ver esta publicação no Instagram

Para dar uniformidade nas decisões da educação, diante da já anunciada suspensão das aulas das escolas particulares, a melhor decisão é suspender as aulas das escolas públicas também. Ainda q a recomendação da vigilância sanitária seja a de que ainda poderíamos continuar com as aulas, essa é a melhor maneira de trazer tranquilidade emocional para as famílias dos nossos alunos e ter uma posição única na educação básica do Estado de Alagoas. Essa será a minha recomendação ao governador do estado. Numa hora como essa o excesso de zelo não prejudica. Logo após o anúncio do governador faremos uma portaria para dar apoio extraclasse a nossos alunos. Luciano Barbosa

Uma publicação partilhada por Luciano Barbosa (@luciano_barbosa15) a

Ainda na publicação, Luciano Barbosa afirmou que fará a recomendação ao governador Renan Filho e que uma portaria para apoio extraclasse dos alunos deve ser publicada em seguida.  "Essa será a minha recomendação ao governador do Estado. Numa hora como essa, o excesso de zelo não prejudica. Logo após o anúncio do governador, faremos uma portaria para dar apoio extraclasse aos nossos alunos", trouxe o texto.

MACEIÓ

Já a rede municipal da capital, a situação deverá ser definida em uma reunião também nesta terça, segundo informações do próprio prefeito Rui Palmeira, em um vídeo divulgado em suas redes sociais. 

Gostou? Compartilhe