Nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, o governador Renan Filho visitou as obras de reforma da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Na oportunidade, também foi feito o anúncio da nomeação dos candidatos aprovados no concurso público para os cargos de professor e nível médio.
Renan Filho, junto com o reitor em exercício da universidade, Paulo Medeiros Costa, e a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, conferiram as obras de reforma no prédio sede além das reformas do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML).
O governador destacou que essas nomeações não irão alterar a Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que haverá uma substituição de servidores que estavam desempenhando suas funções por intermédio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), por servidores efetivos devidamente concursados.
“Estamos realizando o sonho de centenas de pessoas que sonharam em fazer parte do serviço público de Alagoas”, afirmou Renan Filho.
Ainda em seu discurso, o governador ressaltou a importância do complexo Uncisal para a saúde pública de Alagoas e disse que “o governo tem uma equipe diferenciada que está tomando decisões para atender às necessidades dos cidadãos alagoanos”.
No encontro, que aconteceu no miniauditório Emil Burihan, o reitor em exercício destacou a importância das nomeações para a Universidade e solicitou também o estudo do governo para o Plano de Cargos e Carreira (PCC) da Uncisal.
Em seu discurso, a secretária de Saúde lembrou a pluralidade da Uncisal no campo da saúde e da educação superior e pontuou a relevância da Uncisal nesse contexto.
Reforma
A Uncisal, para melhor atender aos estudantes, servidores e clientes está em fase de conclusão da reforma que comporta novas salas de aula, laboratórios, mega auditório com capacidade para 500 lugares, além do novo Restaurante Universitário.
Fonte: Agência Alagoas
+Lidas