A última agenda do governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), na China foi uma visita à fábrica de automóveis elétricos GAC, nessa segunda-feira (11), em Guangzhou, na província do Catão. Paulo foi recebido pelo gerente geral da GAC, Zhang Yuesai, e pela diretoria de Negócios Internacionais.
LEIA TAMBÉM
“Queremos convidá-los para ir a Alagoas conhecer nosso ambiente de negócios, nossa infraestrutura e nossos programas de incentivo porque desejamos que a GAC se instale em Alagoas”, declarou Paulo Dantas.
A Guangzhou Automobile Group Co. (GAC Motors) é a terceira maior fábrica de carros da China e é referência em automóveis elétricos. Recentemente, a empresa sondou ocupar a planta fabril da Ford, em Camaçari (Bahia). Outra fábrica chinesa, a BYD, acabou ficando com esta unidade. Hoje, a GAC avalia a implantação da fábrica na América Latina. Alagoas se apresenta como uma das opções.
“Vamos ao Brasil em breve e estamos avaliando todos os cenários”, explicou Zhang.
Na reunião, o governador apresentou o Guia de Investimentos de Alagoas e um outro guia do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) em mandarim e afirmou que o Estado está preparado para garantir competitividade para qualquer indústria que se instalar nele. “Nós garantimos as condições ideais para o negócio se consolidar e as empresas geram emprego e renda para o alagoano, esta é nossa luta”, declarou.
De volta a Alagoas
O governador já tem reunião oficial marcada com os secretários de Estado nesta quarta-feira, onde discutirá o balanço dos primeiros oito meses da atual gestão. “Em pouco tempo, o governo cumpriu o que prometeu em diversas áreas. Criamos o programa Correria, de IPVA zero para motos, estabelecemos o 13º do Cria, implantamos o Crédito do Trabalhador no turismo, aumentamos o Cartão Escola 10 para R$ 150 para alunos do ensino integral, seguimos duplicando nossas rodovias, nomeamos milhares de agentes da segurança pública, inauguramos creches por todo o Estado e melhoramos a infraestrutura de frotas de Maceió”, avaliou Paulo, no retorno a Alagoas.
LEIA MAIS
+Lidas