Durante a visita às obras do Hospital Metropolitano de Maceió, na manhã desta quarta-feira (13), o governador de Alagoas Renan Filho (MDB) disse que vai se reunir nesta tarde com o secretário de saúde, Alexandre Ayres, e com médicos e especialistas para avaliar a curva epidemiológica do estado e as estratégias de isolamento social.
LEIA TAMBÉM
"Neste encontro, vou ouvir a opinião dos médicos e dos demais integrantes do corpo técnico de saúde para tomar uma decisão. Vamos avaliar, conjuntamente, se devemos endurecer ainda mais as medidas", comentou Renan Filho.
O governador também não descartou a possibilidade de decretar lockdown no estado, mas disse que para isso, está avaliando os efeitos da medida em outros estados e considerando a análise dos especialistas da saúde, com a velocidade do contágio e a consequente ocupação dos leitos.
"Mesmo com todos os esforços para a entrega de leitos, o cidadão precisa colaborar. E a melhor maneira de preservar a sua saúde, a da sua família e a da sua comunidade é mantendo o isolamento", reforçou o governador.
LEIA MAIS
+Lidas