A difusão de ameaças de ataques a escolas em todo o país por meio de perfis em redes sociais mobilizou também o estado de Alagoas, que criou em caráter de urgência um Plano de Prevenção à Violência nas Escolas. O plano, que em síntese é o aumento da presença das forças de segurança no ambiente educacional, foi apresentado pelo governador Paulo Dantas, no final da tarde dessa quarta-feira (12).
LEIA TAMBÉM
Paulo Dantas foi enfático ao afirmar que não vai permitir que essa onda de violência seja levada às escolas alagoanas. "Nós não vamos, não podemos permitir que essa violência chegue nas escolas. E essa é uma obrigação de todos: da Secretaria de Educação, da Secretaria de Segurança, dos pais, das mães, da família como um todo", frisou o governador de Alagoas.
O plano do governador prevê o fortalecimento da Ronda Escolar, visitas às escolas públicas e privadas, criação de um núcleo de inteligência de segurança escolar e reuniões diárias sobre segurança nas escolas.
"Nós temos o dever de garantir paz para quem está em sala de aula, quem está em todas as escolas. Um plano de ação que vai trazer tranquilidade e possibilitar que Alagoas continue avançando na qualidade de ensino", acrescentou.
O governador também apelou pedindo o fim do compartilhamento desse tipo de conteúdo nas redes sociais. "Diante disso, garanto que o Governo está fazendo o seu papel. Mas quero também fazer um apelo a todos vocês: não espalhem fake news, não compartilhem conteúdos duvidosos e nos ajude a cuidar das nossas crianças e adolescentes", disse, orientando para os canais de denúncia. "Se tiver alguma denúncia ou suspeita, ligue para os números 181 ou 190 de imediato. Podem contar conosco!", acrescentou.
LEIA MAIS
+Lidas