O governador Renan Filho realizou, nesta sexta-feira (7), inaugurou as instalações do primeiro módulo da nova Unidade de Internação de Jovens e Adultos (UIJA), coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
LEIA TAMBÉM
A nova unidade é integrante do sistema socioeducativo e é a sexta unidade de internação masculina entregue pelo Governo de Alagoas em 2016.
“Essa unidade vai tirar das ruas os jovens que estão causando dificuldade para a sociedade, mas ofereça a eles a capacidade de se reciclar, de se reconstruir e de ter uma nova oportunidade na vida”, defendeu o governador.
Um dos jovens, que passa a ser interno da unidade a partir de hoje fez um agradecimento ao governador.
Saúde
O governador anunciou que deverá estar lançando novos hospitais no estado, que devem gerar aproximadamente 6 mil empregos diretos no estado.
“Com relação a concursos o estado tem que observar se ele vai contratar definitivamente o servidor para este hospital, ou se ele vai contratar via terceirização. Porque? Hoje nós estamos com o limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal estourado, mas eu tenho que botar o hospital para funcionar. Não posso esperar que o estado tenha limite, então temos a lei de OS, terceirização, que são modelos criativas e que não engessam o estado”, explicou.
Para o governador o investimento que será realizado na saúde será o maior investimento na geração de emprego e renda feito no estado. “Se você olhar a saúde é um dos maiores geradores de emprego, o hospital Sanatório tem mais de dois mil empregos, o Hospital do Açúcar e Álcool também, a Santa Casa tem mais de 3,5 mil, o HGE tem mais três mil, então só aí são mais de 10 mil empregos e nós não temos rede”, afirmou.
Alagoinha
Renan Filho também anunciou o projeto do Marco Referencial, o prédio do antigo Alagoas Iate Clube, o Alagoinha, na orla de Pajuçara.
“Nós estivemos com o ministro da Integração Nacional para tratar da recuperação do Alagoinha, estamos prestes a assinar a ordem de serviço, e eu estou animado para isso. Eu quero no próximo ano estar com ele pronto ali, para que o turista possa ver de perto as nossas belezas naturais. Quero entregar no ano que vem, mas não quero falar em prazo ainda, mas quero deixar para, no máximo, no final do ano que vem”, explicou.
LEIA MAIS
+Lidas