O governador Renan Filho (MDB) embarcou na noite desse domingo (17) para São Paulo onde participa na manhã desta segunda-feira da cerimônia que marcará oficialmente a distribuição da CoronaVac para todo o Brasil. O imunizante, fabricado pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, foi liberado neste domingo pela Anvisa.
LEIA TAMBÉM
Em um vídeo postado em seu perfil no Instagram, o governador afirmou que a primeira leva para Alagoas será de 70 mil doses da CoronaVac.
"Estou embarcando para Guaruhos, São Paulo, onde vou pernoitar, para amanhã participar da solenidade onde vai ser tratada a distribuição das vacinas. O ministro Eduardo Pazuello [da Saúde] ligou para todos os governadores convidando para irmos a São Paulo. A expecatativa nesse primeiro momento é que recebamos pouco mais de 70 mil vacinas. Vamos priorizar os profissionais de saúde e a população indigena, como recomenda o MInistério da Saúde", disse Renan Filho, ainda no saguão do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
O governador informou ainda que nos próximos meses os estados continuarão recebendo vacinas.
"A expectativa é de que o Instituto Butantan produza 100 milhões de vacinas até abril. É uma data muito importante. O fundamental agora é a gente lutar na direção da vacina. Todas elas, que forem aprovadas Anvisa, precisam ser adminstradas à população brasileira, para que gente encontre uma saida para essa crise", disse.
Assista ao vídeo:
LEIA MAIS
+Lidas