O governador do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, usou sua conta no Instagram para comunicar que pediu o apoio do Exército Brasileiro para ajudar a garantir a segurança da população, que, desde sexta-feira (29), tem vivido uma onda de ataques por parte de criminosos. Os atentados são vistos como uma retaliação à instalação de bloqueadores de sinal de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim.
LEIA TAMBÉM
A mensagem ainda diz que, desde sábado (30), o governo tem mantido contato com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, com o ministro da Defesa, Raul Jungman e com a direção nacional da Polícia Federal.
“Aqui, todas as forças de segurança permanecem em total atenção para retomarmos a normalidade. Estou no aguardo da liberação das tropas pela presidência da República”.
De acordo com o último balanço foram registradas 45 ocorrências, sendo ao menos 31 relacionadas a incêndios e tentativas frustradas, quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades e uma depredação.
+Lidas