Governador confirma concurso para Saúde após Hospital Metropolitano

Publicado em 27/03/2017, às 09h20

Por Redação

O governador Renan Filho assegurou que fará novo concurso público voltado para a área de saúde, para atender à demanda criada pela construção do Hospital Metropolitano, com previsão de 500 vagas de empregos diretos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (27), durante entrevista à TV Gazeta.

Renan Filho assina a ordem de serviço para a construção da unidade nesta segunda, no terreno onde será erguido o hospital, às margens da Avenida Menino Marcelo, em Maceió, ao lado do Condomínio Tabuleiro do Martins.

O governador acrescentou ainda que 2.500 empregos serão gerados na construção de outros hospitais, como o de Porto Calvo e o Hospital da Mulher, que já está no terceiro pavimento.

Renan Filho disse que o edital para as obras de uma unidade hospitalar no Norte de Alagoas acontece até o dia 30 deste mês. O chefe do Poder Executivo confirmou que o Hospital da Mulher deve ser entregue em junho de 2018. 

“Estamos acabando com a era do improviso, onde o governo vivia fazendo puxadinho. Daremos sequência a um ciclo de construção de novos hospitais, em Maceió e no interior. Vamos fazer concurso, sim, para a saúde pública”, explicou Renan Filho.

“Vamos materializar a capacidade do governo em se indignar com o que incomoda o cidadão. A cada equipamento de saúde aberto se reduz a demanda”, frisou o chefe do Poder Executivo alagoano.

Viaduto da PRF e obras de infraestrutura

Ainda na entrevista, o governador informou sobre outros temas, como a abertura do edital para a construção do Viaduto da PRF, que sairá até o dia 19 de abril.

Na sequência, o governador esteve também nos estúdios da Rádio Gazeta FM. Ele interagiu com os ouvintes e respondeu perguntas diversas, como da geração de empregos. 

"Abrimos empresas como a LeMix, Poto Belo, Cimento Zumbi, reabrimos a Uruba, enfim estamos trabalhando para trazer mais empresas”, informou.

Para a mobilidade do alagoano, o governador deu ênfase ao projeto de duplicação de Maceió e Arapiraca, especialmente ao trecho de São Miguel dos Campos à capital do Agreste. “Este é mais um sonho do alagoano, que estamos materializando. Todos os Estados do Nordeste duplicaram de suas capitais até o interior, por que Alagoas não podia?”, questionou Renan Filho, enfatizando que são grandes avanços em dois anos.

São obras como a construção de uma nova Leste-Oeste, uma via que liga o eixo viário quartel para ligar o Farol ao Jacintinho. “Esta via vai sair na Roubos e Furtos”, concluiu o governador.

Gostou? Compartilhe