O governador Renan Filho anunciou que, a partir das 16 horas desta quinta-feira (04), vai realizar uma transmissão ao vivo para divulgar as novas medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Alagoas. A decisão deve interferir no funcionamento de estabelecimentos comerciais do Estado.
LEIA TAMBÉM
O anúncio das novas medidas você acompanha ao vivo pelo TNH1.
De acordo com o comunicado do Governo de Alagoas, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, e do Gabinete Civil, Fábio Farias, vão participar do encontro.
Hoje as 16h anunciarei novas medidas para enfrentamento da COVID-19 em Alagoas.
— Renan Filho (@RenanFilho_) March 4, 2021
Brasil em alerta pelo aumento de casos e recordes de mortes.
Vamos trabalhar para seguirmos atendendo quem adoece e precisa se hospitalizar. A colaboração de todos nesse momento é fundamental.
Empresariado fez proposta de redução de horários
Em uma reunião das lideranças do setor produtivo, na Associação Comercial de Maceió, na manhã de ontem, 03, ficou definida a proposta de redução de horários para os estabelecimentos do Centro de Maceió, dos shoppings, de bares e de restaurantes.
O objetivo do encontro foi elaborar um planejamento para evitar o fechamento total do comércio e minimizar os danos causados pela pandemia, com a diminuição de horários alternados para cada setor.
Dessa forma, os empresários fizeram a proposta para que os shoppings da capital passem a funcionar das 11h às 21h. As lojas do Centro de Maceió funcionariam das 9h às 17h, e das 8h às 13h aos sábados. Lojas de rua e galerias ficariam abertas das 10h às 19h, de segunda a sábado. Já as feiras livres funcionariam das 5h às 11h da manhã.
O documento foi entregue ao Governo e a Prefeitura de Maceió para ser analisado e, todo o setor aguarda o pronunciamento do governador para saber se a proposta foi ou não acatada.
LEIA MAIS
+Lidas