O governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou, na tarde desta quinta-feira, 14, mais 25 leitos de UTI e outros 24 leitos clínicos para o tratamento de Covid-19, no Hospital da Mulher. A ampliação acontece devido ao crescimento do número de novos casos e de mortes pela doença no Estado.
LEIA TAMBÉM
“Estamos ampliando os leitos de UTI e os leitos clínicos para o tratamento de pacientes de covid-19. Por outro lado, é fundamental pedir aos cidadãos que colabore, o número de casos tem aumentado, o número de pessoas que têm precisado se internar em leitos de UTI tem aumentado, por isso nós voltamos a ampliar leitos”, disse Renan Filho
Segundo ele, Alagoas volta a ter 220 leitos de UTI para o tratamento de Covid-19. No auge da pandemia esse número chegou a 330.
“Temos mais de 700 leitos hoje, entre leitos de UTI e leitos clínicos. Mas é preciso que as pessoas entendam a necessidade das medidas de distanciamento, de higiene pessoal e do uso de máscaras, isso é que é importante neste momento”, afirmou o governador ao citar o crescimento do número de casos devido às comemorações de fim de ano.
Questionado sobre um novo decreto com medidas de combate à Covid-19, governador Renan Filho disse que está avaliando.
“Não temos em mente decretos novos, mas vamos obviamente avaliando. Nós estávamos um pouquinho acima de 50% de ocupação de leitos de UTI. Agora, com a abertura dessas novas 25 UTIs, esse número cai”, disse.
LEIA MAIS
+Lidas