A Google confirmou oficialmente que vai suspender o projeto do smartphone modular Project Ara, relevando assim que os rumores que surgiram ontem eram verdadeiros.
LEIA TAMBÉM
Um porta-voz da companhia disse para o site Venture Beat que o aparelho não será lançado no mercado, apesar de ter sido confirmado oficialmente que ele seria enviado para os desenvolvedores entre setembro e dezembro de 2016.
De acordo com os sites Reuters e The Verge, o responsável pela decisão foi o chefe de hardware da Google, Rick Osterloh. O objetivo dele é ajeitar a linha de produtos da empresa, que alguns consideram um pouco desorganizada no momento.
O grupo Ara havia marcado um teste piloto do dispositivo no Porto Rico em 2015, mas acabou desistindo dos planos para tentar diminuir os custos e resolver alguns problemas técnicos.
O conceito do smartphone modular seria permitir que o usuário customizasse o aparelho através de pequenos módulos retangulares, que poderiam ser retirados e rearranjados da maneira que o usuários quisesse.
Estes módulos poderiam trazer desde recursos comuns, como câmeras ou alto-falantes, até funcionalidades mais específicas, como projetores, impressoras de recibos e até controles para games. Isso tudo seria encaixado numa base que serviria como o smartphone básico.
Essa base incluiria o display, a bateria, uma CPU de baixo desempenho e WiFi. Claro que todas essas especificações poderiam ser melhoradas com o uso dos módulos.
LEIA MAIS
+Lidas