O que parecia uma simples paquera por meio de um aplicativo de relacionamento, virou caso de polícia em Maceió depois que um homem ameaçou divulgar fotos íntimas da vítima, caso ela não continuasse a pagar por seu silêncio. A informação foi divulgada pela polícia nesta quinta-feira (31).
LEIA TAMBÉM
Segundo o delegado Thiago Prado, da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), a vítima, uma mulher de 41 anos, pediu ajuda depois de ser obrigada a realizar transferências que passaram de R$ 13 mil para Paulo César Gomes dos Santos Neto, de 22 anos.
De acordo com o inquérito, Paulo César usava uma imagem falsa no aplicativo de relacionamento para atrair mulheres. “Após ganhar a confiança, ele pediu imagens íntimas (conhecidas como "nudes") e convenceu a vítima a iniciar as transferências, sob o pretexto de cuidar do pai doente”, explicou Prado, em entrevista ao TNH1. "Depois, começaram as ameaças de divulgar suas nudes, caso ela procurasse a polícia", acrescentou.
Paulo César foi indiciado por falsa identidade, estelionato e constrangimento ilegal e responderá ao processo em liberdade. Caso seja condenado, poderá ser preso por até sete anos.
O delegado Thiago Prado pede que outras possíveis vítimas que queiram denunciar o golpista procurem a sede da Deic, no bairro de Bebedouro, para realizar os procedimentos necessários ou ligue para o disque-denúncia: 181.
LEIA MAIS
+Lidas