De tempos em tempos, ondas de links maliciosos começam ser compartilhados por usuários desatentos em mensageiros. No caso, o golpe do WhatsApp Gold está voltando a aparecer, de acordo com o Metro.
LEIA TAMBÉM
Normalmente, os golpes oferecem algo "premium" ou "diferenciado" — para instigar o usuário. Então, após uma breve explicação sobre o produto, um link para clicar é colocado.
Neste ponto que está o problema: o link acaba realizando o download de um malware no smartphone, e o usuário pode acabar tendo os dados pessoais roubados, além de até fornecer acesso remoto. Ou seja, um cracker pode acabar espiando o seu aparelho.
Consultor explica como funciona o golpe do WhatsApp
O melhor antivírus de qualquer gadget é você
O golpe do WhatsApp Gold, ou "Golden", diz que vai permitir ao usuário algumas funcionalidades novas. Por exemplo, chamadas em vídeo, o envio de até 100 imagens de uma só vez e até a capacidade de apagar mensagens mesmo depois de elas terem sido entregues.
O texto que aparece no golpe é o seguinte: "Hey, finalmente a versão secreta do WhatsApp Golden vazou, essa versão é utilizada apenas pelas celebridades. Agora nós também podemos usá-la". Caso você tenha recebido a mensagem, não clique no link e exclua o trecho da conversa.
LEIA MAIS
+Lidas