A Justiça de Alagoas quebrou os sigilos bancários e bloqueou as contas de três envolvidos em um golpe contra um procurador alagoano aposentado, de 80 anos, que sofreu um prejuízo de R$ 25.500, durante um golpe conhecido como "chupa-cabra". A decisão foi proferida pelo juiz Kleber Borba Rocha, da 14ª Vara Criminal da Capital, após um pedido feito pela Polícia Civil, que está investigando o caso.
LEIA TAMBÉM
De acordo com as investigações, o golpe foi praticado por dois homens e uma mulher, em fevereiro deste ano, no interior de um supermercado, no bairro de Cruz das Almas, parte baixa de Maceió. Todos os envolvidos no golpe já foram identificados.
À época do crime, o procurador foi até um caixa eletrônico que fica dentro do supermercado, quando foi abordado por uma mulher desconhecida que lhe ofereceu ajuda.
As investigações ainda mostram que o cartão bancário da vítima foi colocado na máquina e acabou interceptado por um equipamento conhecido como “chupa cabra” - dispositivo que retém o cartão da vítima no caixa eletrônico.
De posse do cartão, os golpistas fugiram do local e o procurador saiu em busca de ajuda. Eles conseguiram movimentar a quantia após diversas transações bancárias.
Após a quebra dos sigilos, a Justiça conseguiu bloquear das contas dos envolvidos o valor que foi desviado do procurador.
LEIA MAIS
+Lidas