Mais uma pessoa foi vítima do golpe do "falso do buffet" em Maceió. Desta vez, a vítima, um motorista de aplicativo, contratou o serviço especializado para promover o aniversário de 15 anos da filha, e descobriu o golpe um dia antes da realização do evento. A data especial seria comemorada neste sábado, 16, no bairro Clima Bom, na parte alta da capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista ao TNH1, José Pereira dos Santos Júnior, de 32 anos, disse que contratou os serviços da empresa GGourmet (Chef Gabriel Cícero) pelo valor de R$ 3 mil, mas descobriu que caiu no golpe ao ir ao endereço físico do buffet, na tarde de hoje, para checar os últimos ajustes para a realização da festa.
"Eu e outro rapaz caímos nesse golpe. Descobrimos após o buffet não aparecer no salão onde seria realizada a festa para iniciar os preparativos para o serviço contratado. Eu contratei o buffet para realizar a festa de 15 anos da minha filha, que aconteceria neste sábado. Ontem estive com o dono do buffet e paguei a parcela final do serviço contratado, que chegou ao total de 3 mil reais. Hoje, quando fomos no endereço onde fica o buffet, no bairro Santa Lúcia, notamos que estava tudo fechado, e ao tentar contato com o dono, ele não nos respondeu. Ele bloqueou a minha esposa em um aplicativo de mensagens. Pessoas que moram próximas à sede do buffet nos informaram que vários clientes apareceram para cobrar dívidas e trabalhos contratados, e que os donos não se encontravam mais no local", contou o motorista de aplicativo.
Ainda segundo José Pereira, o dinheiro investido na festa foi juntando com muito esforço. "Trabalho como motorista de aplicativo, e o dinheiro foi juntando com muita dificuldade. Essa festa é o presente da minha filha, e, diante dessa situação... não sei o que fazer. Vou tentar comprar alguns refrigerantes, algumas coisas com a minha família e trazer aqui, para o salão. Não quero deixar passar em branco, vamos tentar fazer algo. Também vou fazer um boletim de ocorrência e denunciar o caso à polícia.", disse o pai, que se emocionou durante a entrevista.
A reportagem do TNH1 entrou em contato com a empresa GGourmet, mas até o momento não houve resposta.
Segundo caso registrado em menos de 10 dias - No último dia 9, a reportagem da TV Pajuçara contou a história de Ana Lúcia dos Santos, mãe de Paulo César, que contratou um buffet por R$ 6 mil para comemorar o aniversário do filho e, às vésperas da festa, descobriu ter sido enganada.
Paulo Cesar é um jovem com deficiência, que contrariou os diagnósticos e expectativas da medicina. O sonho da mãe, que está desempregada, era celebrar o 28º aniversário do filho — sonho esse que foi parcialmente frustrado após o golpe.
Porém, diante da repercussão do caso, vários fornecedores entraram em contato com a família de Paulo Cesar, e a tão sonhada festa dele pôde ser realizada.
+Lidas